quarta-feira, 3 de junho de 2009

Todo dia é dia de sorvete

Hoje eu estava voltando pra casa , e me deparei com uma vendinha. Tá , não foi bem a vendinha que me chamou a atenção , foi uma plaquinha manuscrita em canetão onde anunciava ' Geladinho, R$o,50' . Pois bem, digo a vocês, minha cidade fica nas serras de Minas , e no inverno toda cidade é aglopada por uma imensa nuvem de neblina, que só vai sumir lá pro meio dia , onde um sol fraco e ardido começa a esquentar a pele. É onde você pode colocar 3 edredons e por incrível que pareça , os 4 , você e os edredons , começam a congelar. É um bom lugar no mundo para não se querer um geladinho, no inverno , pelo menos. Acho que fiquei uns 15 segundos , só encarando aquela placa, e uma ansia pequenina crescendo no meu estômago, e "por que não ?" Só pra sentir um misto de congelamento instantâneo e ao mesmo tempo uma felicidade fora do comum ( o que geralmente acontece quando você faz uma coisa fora do comum ) quando os dedos já gelados encontrando a superfície também gelada , do geladinho.
Entre e perguntei: - Tem geladinho ? - a resposta seria meio óbvia, o cara simplismente me olhou concerteza se perguntando ' você realmente quer isto ? ' , enquanto abria o freezer - Acho que acabou - ele disse sem nenhuma consideração com a minha vontade anormal. Ok , talvez o lucro de geladinhos seja realmente baixo no inverno, e consequêntimente eles parem de produzir geladinhos no mesmo. Ou talvez , eu não seja a única maníaca masoquista que goste de congelar ( ainda mais ) no inverno.

É , concerteza. Não sou a única maluca masoquista . ( Pelo menos maluca.)

3 comentários:

  1. HEAUehauheUH Aqui na minha terra "geladinho" é sacolé :p
    Pior que é bom tomar coisas frias no inverno, pelo menos eu gosto... apesar de tudo!
    Sorvete, refrigerante... pode me chamar de louca, ou nas tuas palavras, masoquista... mas que é bom, é :P

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação, vou me mudar pra sua cidade porque eu simplesmente amo frio! Aqui na minha cidade faz um frio perfeito durante 2 dias no máximo e depois aquele sol e clima úmido volta a rachar. Mas não sei se arriscario o pedramento de minhas mãos com um geladinho, apostaria mais em um chocolate quente, haha. Amei o blog :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro geladinho, por aqui é mais conhecido como laranjinha, apesar de ter de vários sabores diferentes.
    Meu sonho é morar em um lugar friozão assim, o frio daqui vem nessa época, dura no máximo uma semana, e o resto é um ventinho mais frio ali, uma chuvinha acolá, nada tão extraordinário.
    Beijos

    ResponderExcluir