domingo, 11 de abril de 2010

Não existe essa coisa de fadas.

Perdoe-me prezado leitor, pelo tema mórbido e pelo colóquio pessoal a lá diarinho adolescente. Mas, todavia, o que será de mim, pobre blogueira, se nem ao blog posso recorrer nos momentos de angústia, de solidão?
Sinto-me vazia. Crescer não é mais tão divertido, é chato, é desgastante. Não é facil imaginar o futuro, ou esperar algo dele, como quando criança. Simplismente deixe-me influênciar pelo pessimismo conjunto que ataca a sociedade. "O mercado de trabalho está muito concorrido" "Em que mundo vivemos, aonde está a bondade ?" "Estamos destruindo nosso planeta" , por que tem de ser tão complicado assim ? A fada azul? Não a vi mais. Com certeza , mergulhou em algum oceano de mágoas e nele se afogou, junto com todos os sapos engolidos. Ou então, quem sabe, ainda haja alguma asa dela perdida por ai, em meu subconsiente, ou no meu eu lírico que nunca deixou de ser criança. Cresci tão rápido, como pode meu Deus? Deus, eu acredito nele, seja ele quem for, mas por que diabos se deixou perder em sermões mal feitos? Deus ainda está me ouvindo? Peça desculpas a fada azul por mim, talvez ao senhor ela ouça e diga a ela, que volte, porque o mais proximo que temos dela é o amor, que também está escasso.

6 comentários:

  1. Acho que crescer nunca foi tão difícil como está sendo agora.

    ResponderExcluir
  2. Quando criança, eu tinha a ilusão de que crescer era legal. Não é. Será que não tem como voltar?
    Beijos e boa semana.
    www.ultravioletkiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me odeio sempre que me lembro que quando eu era criança, só queria saber de crescer. Se eu soubesse que era esse mundo novo e maluco que me esperava, teria ficado de bom grado em meio às minhas Barbies, afinal, chegar de madrugada em casa e usar maquiagem não compensa essas contradições e incertezas malucas que temos que enfrentar.
    ótimo texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Queria deixar um comentario tipo, que impressionasse a cara autora, mans num da, não ha o que acrescentar, crescer sux...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Já perdi as esperanças, praticamente.

    ResponderExcluir
  6. nossa .. faço minhas suas palavras hm'

    ResponderExcluir