segunda-feira, 12 de julho de 2010

Let it roll, baby, let it roll

Lá vou eu, dar uma de Augusto Curry.
Não quero parecer otimista demais, a lá psiquiatra de programa de auditório, ou cartomante de beira de circo. Nem positivista demais, alienadora, manipuladora de mentes.
Meu papel como blogueira não é dar conselhos, sei bem, até porque, se conselho fosse bom, seria cobrado, como minha digníssima vó sempre diz.
Porém em meu intimo, sempre quis que algum de meus textos, abrisse um sorriso no rosto de alguém que teve um dia difícil, ou provocasse uma gargalhada, daquelas de fim de tarde, de verãozinho gostoso, com sabor de geladinho de limão e cheiro de beira de calçada e pé descalço. Talvez esse momento, esse texto e o que eu tenha a dizer (ou escrever) sejam oportunos.
Então eu dedico a você, caro leitor anônimo, no sul, no norte, ou até mesmo na cidade vizinha, esse texto de reflexão. Eu espero que algumas de minhas humildes palavras consigam despertar um sentimento de alegria, ou apenas reflexão, enfim, de alguma forma toquem algum de vocês.

“Quem me conhece, sabe que não sou uma pessoa de muita sorte. Não que esteja desdenhando da pouca sorte que tenho, e por ela sim, sou muito grata, mas creio dizer que houve momentos em minha vida que foram desventuras. Bem bizarras.
Alguns deles me abalaram profundamente, mas como não sou de guardar mágoa, em poucos meses estava rindo do acontecido. Até que um dia, me questionei como tantas vezes, do porque eu, porque EU?
É inevitável não se abalar por algumas coisas, mas, em vez de me afogar em lágrimas, resolvi pela primeira vez deixar rolar.

Let it roll...

Por mais remédios que você tome. Por mais idas e vindas de psicólogos, por mais livros de auto ajuda, caixas de bombom e potes de miss Daisy sabor chocolate. Nada vai mudar a forma como você enxerga seus problemas, a não ser você.
Você pode encarar tudo como o fim do mundo, gastar rios de dinheiro com terapia, ioga, acupuntura e todo esse blábláblá, ou pode simplesmente olhar para o que vida te traz de melhor, e fazer com que isso se torne mais intenso do que o que te faz sofrer.
É difícil enxergar o copo cheio o tempo todo, quem sou eu pra discordar. Mas você pode ir à primeira padaria que ver, comprar uma torta de chocolate com cereja e encher seu copo, do melhor chocolate quente de preferência (estou usando esse exemplo por ser inverno rs ) .

“Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero”


Não está tudo em nossas mãos. Dependemos além de sorte, da ocasião e das ações de outras pessoas, e que às vezes, influenciam mais nossa vida do que nossas próprias ações.
O passado se foi, e não volta mais, o futuro a nós não pertence e viver o hoje, planejando o amanhã ou tentando concertar o ontem, meu amigo é pura perda de tempo.”

Viu como sou bipolar ? ;)

4 comentários:

  1. Ficou tipo uma página de livro de auto-ajuda, haha. Mas gostei, e muito!

    ResponderExcluir
  2. Ficou tipo uma página de livro de auto-ajuda, haha. Mas gostei, e muito! ² UHAUIAHUIAHUIA
    Bom blog :D

    ResponderExcluir
  3. Passando pela primeira vezz, gostei do blog!
    E realmente parece auto-ajuda, haha, mas quem é que não precisa ler isso de vez enquando hein?
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Belo texto! Gostei de suas palavras. Só preciso colocá-las em prática. beijos.

    ResponderExcluir