sábado, 7 de agosto de 2010

Sobre pin-ups, ervilhas e nuvens de algodão doce

Algo que deveria ser dito aqui. Queria ter nascido como uma daquelas pinups de enlatados antigos, com um sorriso comercial perfeitamente estampado nas maçãs do rosto cheias de blush, lencinho no cabelo, e fazendo da lata de ervilhas em conserva a melhor coisa do mundo, e essencial para sua sobrevivência.

É, eu sei que não é de ervilha mas...

Porém, não foi nesse magnífico mundo dos enlatados que eu nasci (Nem como ervilha, tanto menos como pinup).
Decepcionada, fui nascer logo no mundo real. Cheio de coisas bonitas, como cordilheiras cheias de neve, ou florestas tropicais coloridas, que são visivelmente ignoradas pela mídia sensacionalista, onde o que é triste sempre vende mais.
Não entendo essa idéia de que pra que nossa grama seja boa, ela tem que ser mais verde que a do vizinho.
Ou que para sermos gratos a tudo que conquistamos temos que observar toda essa desgraça com pena, e fechar os olhos para tudo que há de bom.
Não digo para nos trancarmos nesse mundinho perfeito que todos nós temos dentro de si, onde podemos ser de ervilhas a pinups, mas para reagirmos!
O mundo não é um lugar feliz, onde unicórnios coloridos flutuam sobre nuvens de algodão doce, mas só ver maldade nas pessoas nos impede de torná-lo melhor.
Se você como eu, pode fazer apenas o mínimo pra lutar contra o aquecimento global ou a fome na áfrica, tente pelo menos ver o que o mundo tem de bom.
Uma visão um pouco mais positiva da realidade torna o mundo muito mais doce.

7 comentários:

  1. Eu acho lindo o estilo pin-up (acho que como no Eddie's mais pelo visual do que pela comida. Certo, como pela comida porque aquele sanduíche é incrivelmente saboroso). Estudei um pouco sobre História da Publicidade e me esbaldava com as propagandas.

    Mas estamos falando sobre a realidade, certo? (Já discorri até sobre sanduíches e não cheguei ao ponto) Bom, o mundo é assim mesmo. Li uma matéria sobre fazer o bem e percebi que mesmo com as melhores intenções, nem sempre fazemos o bem de maneira eficaz. É lindo comprar a camisetinha da campanha na moda, mas não saber onde os recursos estão sendo aplicados... A grande questão é querer fazer o bem e estar disposto para isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. bia, gostei de você.
    é. gostei.

    ---

    Convite.

    Nós, as sete meninas mais ridículas da web,
    Convidamos você para adentrar ao nosso tortuoso mundo.
    Muita roupa embolada. Várias presilhas de cabelo. E milhares de caixinhas de recordações.

    Venha para o nosso chá das sete.
    Venha para as nossas vidas <3
    http://onourcloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, eu não acho que o mundo seria feliz se unicórnios coloridos flutuassem sobre nuvens de algodão doce, e nem acho que todos só nos mostram maldades. A questão não é o que vemos; é saber com que olhos queremos enxergar. O que será do mundo e das pessoas se desacreditarmos deles?

    ResponderExcluir
  4. é, um mundo muito mais doce, mas tomando cuidado pra não se alienar. amei Bia presuntão <3

    ResponderExcluir
  5. é, um mundo muito mais doce, mas tomando cuidado pra não se alienar. amei Bia presuntão ♥

    ResponderExcluir
  6. Acho que só existe o lado bom porque também existe o mau. Se tudo fosse lindo não teria graça.
    Não que eu ache que coisas ruins como catástrofes naturais e fome devam existir só para nos dar um motivo pra sorrir porque aquilo não está acontecendo conosco, mas você entendeu.
    Né?
    haha
    beijos

    ResponderExcluir