sábado, 9 de outubro de 2010

Magic Love

Eu tinha oito anos de idade, e me apaixonei a primeira vista por um carro de som. Não exatamente por um carro de som, mas pelo que ele anunciava.

“Cães de três cabeças, sapinhos de chocolate, magia, aventura...”

Aos meus oito anos, essas palavrinhas vãs foram tão tentadoras a ponto de uma birra, arrastar minha mãe para uma sala de cinema, e assistir pela primeira vez em 2002 o primeiro filme de Harry Potter: A pedra Filosofal.
Sim, eu me apaixonei primeiramente pelo filme, e não seja tão duro com meu infante, leitor. Eu tinha apenas oito anos.
Essa paixão se estendeu para uma coleção de livros com mais 500 páginas, pôsteres espalhados pela parede, e um amor platônico até os 13 anos quando eu jurava que só perderia o BV com Harry Potter. Exigente, nem um pouco.
Os adultos não entendiam o porquê de tanto fascínio, as outras crianças me caçoavam... “Você gosta de Harry Potter? Hey, você ouviu? Ela gosta de Harry Potter...” Eu não ligava. Estava muito mais preocupada em decorar o maior número possível de feitiços para quando minha adorável cartinha de Hogwarts atravessasse a janela nas patas de uma coruja.
E isso não aconteceu. E eu também não perdi o BV com o Harry Potter.
Hoje outros livros dividem meu fascínio, não tenho mais pôsteres em todas as paredes e infelizmente devido a várias formatações, não consegui salvar as duas mil fotos que com tanto esmero colecionei.
Contudo, basta ouvir as duas palavrinhas mágicas “Harry Potter”, que minhas bochechas se contraem em um sorriso nostálgico e eu sinto o mesmo friozinho na barriga que senti quando ouvi essas mesmas palavras aos oito anos.
E é com esse mesmo frio na barriga que dia 19 de novembro eu vou assistir a primeira parte do filme que mudou minha vida, adolescência e infância, e sair com além de um sorriso, lágrimas de saudade.

5 comentários:

  1. Realmente, Harry Potter é um amor magico. pena que eu não sinto/senti :\\

    ResponderExcluir
  2. Eu custo a acreditar que exista no mundo alguém mais ansioso por esse filme do que eu. Sério. Eu nunca na minha vida esperei tanto uma coisa como eu espero esse filme. Eu já me vejo na sala de cinema, chorando horrores com as primeiras mortes Ç.Ç E tenho certeza que ao final da segunda parte estarei aos prantos (sem exagero) porque a melhor saga do mundo, e a que mais fez parte da minha vida, está, finalmente acabando. Não que eu ache isso bom, mas eu sempre soube que um dia ia acabar, só não sabia que ia me doer tanto ://

    ResponderExcluir
  3. Ual, que maravilha de amor. to fascinada por tudo isso!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo! Eu também cresci amando Harry Potter, com o nariz enfiado naqueles livros gigantes, perdidamente apaixonada pelo Rony (sempre achei o Harry meio chato) e pelo Sirius, querendo muito que minha carta de Hogwarts chegasse, mesmo os 11 anos tendo passado. Acho que espero ela até hoje!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai nem me fala. Estou super ansiosa para ver a primeira parte do ultimo filme. Também era apaixonada pelo Harry Potter e me imaginava casando com ele. hahahaha.
    Beijo.

    ResponderExcluir