quarta-feira, 30 de março de 2011

E se foi tudo por amor...



Era de se prever que um dia ficariam juntos. Desde pequenos, compartilhando primeiros passos, primeiras corridas de bicicletas. Os sorvetes de dia de verão, e os dois reunidos tomando chocolate quente assistindo televisão. Dividiram machucados, joelhos ralados e batiam figurinhas que ele sempre a deixava ganhar. Levava todas. E então a adolescência chegou, abrindo seus olhos. Primeiro os dele, acompanhando o desenvolver das curvas dela assim que começaram a aparecer; e depois os dela, a cada mordida de ciúme que ela lutava para esconder. E foram longos esses tempos de paixão contida, porém mutua.

O primeiro beijo veio de brincadeira, com uma aposta sorrateira, cheia de segundas intenções. E com ele, a insegurança, de que a amizade ficasse só na lembrança. Mas, era por amor, não?

Decorreu a primeira semana, dando vestígios de que seria eterno. Lá estava ele, o amor, pintando de vermelho uma amizade colorida, assim como o desejo e a malícia criava vida. Quem diria? Que fosse embora tão cedo.

A paixão explodiu e em poucos meses sumiu... Já não tinha mais amor. Sobrava possessão, desconfiança. “Onde já se viu? Moça formada tomando atitudes de criança?”. E ela se viu obrigada a partir. Saiu pela porta de frente, de cabeça erguida, deixando o moço ausente da calorosa despedida.

Queria ele pedir pra voltar no tempo. No tempo que era ele e ela, sem razão, sem compromisso. Um amava mais o outro sem que o amor se metesse nisso.
Mas que desgraça de paixão!

7 comentários:

  1. Olha, morro de medo de me apaixonar por um amigo justamente por isso.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse golpe louco que é a paixão , derrubando tudo e todos, ai que coisa.

    as imagens desse post estao uma graça de tão doces, eu nao poderia perder a chance de dizer isso!

    Eu achei lindo, eu vivo algo exatamente assim, amizade de anos e amor. ai escolhas loucas e paixão que faz arder.

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Beatriz, fiquei encantada com as rimas que encontrei pelas linhas desse texto, embora o rumo da amizade não tenha sido nada acolhedora. O amor pode adoçar tanto quanto pode amargar, afundar, sufocar.

    ResponderExcluir
  4. Apaixonar-se por um amigo é tão arriscado... mas quem manda no coração?

    ResponderExcluir
  5. Que texto bonitinho *-* Me apaixonei pelos garotinhos das fotos.

    ResponderExcluir
  6. Eu juro que esperava o final feliz,mesmo sabendo que a vida quase sempre nos engana e deixa chupando dedo.
    Paixão é fogo ardente !

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrs amei esse texto. Tem um Q gostoso de verdade, Li e me vi nele. Quero sua permissão para postá-lo um dia em meu blog lhe dando os devidos creditos. beeijo!

    ResponderExcluir