sexta-feira, 17 de junho de 2011

American Dream I

• O ensino público de Minas Gerais, assim como o de outros estados, resolveu entrar em greve essa semana. Sim, eu faço parte dos 15% de estudantes que estão chateados com isso. Eu sei que é assunto pra outro post, mas eu realmente preciso extravasar minha revolta em rede nacional. Obrigado.
-

 Bimestre passado (quando eu ainda tinha aula) tio Regis, vulgo Reginaldo, falou sobre o período que precedeu a 1ª guerra e antecedeu a 2ª guerra mundial, passando pelo enfraquecimento da democracia e também pela crise de 29. Um dos pontos mais interessantes da matéria foi a ascensão econômica dos EUA na década de 20, onde o desenvolvimento econômico-tecnológico-social criou o tão famoso “America’s way of life", definindo o estilo pomposo (e utópico) de viver dos norte americanos.
 É claro que esse “life style” se tornou evidencia nas produções cinematográficas hollywoodianas (já que o cinema estado-unidense estourou justamente nessa época) e o que não falta são clássicos, a maioria cinquentinha, a citar.
 Não preciso nem dizer que pensei nessa lista (que será distribuída em 2 posts) assim que comecei a estudar a matéria. Vale como um meme também, pra quem como eu, é apaixonada por Baltimore, números musicais dos anos 80, bailes de formatura e por último, mas não menos importante uma bacia linda cheia de ponche vermelho...ALACAZAAM!

Cry-Baby:É o primeiro filme protagonizado por OMFG... Johnny Depp. Pausa para os suspiros meninas. Como um bom clichê de filme cinquentinha, Cry-Baby conta a história de amor entre o líder dos “Drapes” (os valentões da cidade) com a doce e amável “Squadre”, Alisson. E obviamente faz parte dos filmes que se passam na linda e cheia de cores pastel, BALTIMORE. E obviamente que Baltimore está na minha lista de “10 lugares pra ir antes de morrer”.

Meninas Malvadas:Entrar pro colegial não é fácil pra ninguém. Imitar grupo X pra tentar se encaixar em algo é comum na maioria dos adolescentes e é o que acontece com Cady (Lindsay Lohan) que involuntariamente acaba se tornando a líder vadia das “Poderosas”. Não conheço uma garota que não se identifique com pelo menos uma das personagens do filme, o que faz dele um clássico no quesito filmes “adolescente”. Destaque para as “Poderosas” que são patricinhas do tempo em que rosa e muito brilho eram essenciais e nem se pensava em usar tiara com laços na cabeça, haha.

Dirty Dancing:Esse sim é um clássico, em todas as categorias de clássicos existentes (até na dos Clássicos da Sessão da Tarde). Mamãe assistiu no cinema aos 15 anos e se apaixonou, e eu assisti milhares de vezes na Globo me apaixonando em todas elas. Nesse filme o “American Dream” é pura evidencia já que quem não se enquadra no estilo “Casa-mulher-filhos” é discriminado pela sociedade da época. Não preciso nem dizer que meu sonho era dançar “The time of my life” em minha festa de 15 anos, que infelizmente não chegou a acontecer. Mas é por isso que gincana existe, minha gente! \o

Elvira:Uma feiticeira muito louca se muda pra uma cidade de “quadrados”, já que herdou uma casa aos pedaços. Só que para financiar seu sonho de se tornar uma estrela em Las Vegas, Elvira precisa reformar a casa de sua tia e colocá-la a leilão. Há quem considere esse filme um belo exemplo de “cinema trash”, contudo Elvira rock’s e ponto final.

Ela e Os Caras:Uma garota criada pelo pai, com conhecimentos limitados no quesito cabelo/unha/maquiagem tenta entrar na mesma fraternidade que sua falecida mãe. Sim, essa garota é Amanda Bynes e ela tem uma maleta invejável cheia de QUADRINHOS *pausa para um leve infarto*. Expulsa da “Casa Kappa” nossa heroína nerd é recolhida pelos isolados da “Wortex”, criando com os garotos uma verdadeira ligação de irmandade. Esse é um dos meus filmes preferidos, e, tenho o dever de destacar a penúltima cena do filme quando Sydyney defende o direito de todo ser humano... Ser “Cafona”.

6 comentários:

  1. hey, tbm sou de mg mas infelizmente estudo em escola particular e nao tem greve rsss

    que cidade é?

    http://dezesseisamargos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tinha me atentado que você era de Minas, menina. Gostei de saber! Dirty Dancing é o clássico dos clássicos.

    ResponderExcluir
  3. Querida... Você é de Minas weeeeeee \o/ (Já amei loucamente). Eu sou de BH, e você baby? Bom, já adorei o fato de você se preocupar em estar sem aula, ano passado isso rolou por dois meses na minha safada antiga escola (onde eu formei no 3º ano),e isso mostra que você sabe o quanto é importante e precioso esse tempo de estudo que você está perdendo. Enfim né MINHAGENTE, 1)Já vi todos os filmes da lista menos Cry-Baby(vou providenciar!) Meu filme preferido da VIDA é Dirty Dancing. Meu sonho era encontrar "um parceiro na dança e no amor" xD Parece brega,mas brega é quem não gosta. Meninas Malvadas sei lá quantas vezes eu assisti! E vi seu post ali embaixo, da Amelie Poulain gente... que filmaço! Morro com aquele filme. Enfim, nem precisa dizer que estou seguindo com vigor né? ^^
    Beijos beijos querida! <3

    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E somos xarás!!! Esqueci de falar, haha! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Greves idiotas.HAUAHAU. o povo não gosta mais de trabalhar *_*

    AAAAAAHHHH, eu já assisti esse filme com a Amanda Bynes e ri deeeemais; o papel dela é show *_*
    E Meninas Malvadas é muuito legal mesmo.Retrata aquelas meninas maldavas do ginásio *O*
    AHUAHAUAHUAHAUAHUAHUAHUHAU



    Beeijão :)

    ResponderExcluir
  6. Bia, arrazou no layout e nos filmes também. Parabéns pelo post, ótimo como sempre. E escola de greve, é nois nos 15% ! HAHA beijo

    ResponderExcluir