sexta-feira, 24 de junho de 2011

The Dorothy Gale’s moment


IRRA!

Nessa quarta linda, diferentemente de todas outras comuns, minha querida e pequena Cambuí estava em festa. Apesar de nascer em uma família tipicamente sertaneja (com direito a tataravô senhor de engenho e primas ex-rainhas do rodeio), festa do peão nunca foi minha praia. Um tanto pelo fato de milhares de carros com som embutido passarem com sertanejo remix a cada vinte minutos (nada contra sertanejo ou remix em geral, mas os dois misturados são muita informação a ser digerida por minha mente preguiçosa). E sinceramente sem querer bancar a ecochata, a tortura que certos animais são submetidos nos rodeios me enoja, e faz-me perguntar se é o homem ou o boi que usa mais o cérebro. O homem não seria a opção mais correta nesse caso.

Com um pequeno desânimo, fui me juntar à galera do chapéu sem grandes expectativas. Rodeio é o tipo de festa em que se podem encontrar todos os estilos musicais passados a viola e arranjos chorões, incluindo funk carioca... É super “sinistru”. E se isso não é o bastante pra você, se surpreenderá em saber que o que embalou o desfile das rainhas era nada menos que os electro-pops moderninhos (Tio Bonner estaria bailando ao som de Like a G6). Uma diversidade musical de dar gosto, sô.

Mas falando sério, tenho que admitir que me diverti muito. A banda que animou o “bailão” era incrível, e tirando o sertanejo universitário chorão, o resto do show foi só moda de viola e um country clássico lindo de morrer, com direito a coreografia, casais dançando animadamente e um violino. Quase morri de amores, e estou no embalo de Billy Currington desde que entrei no PC. Sem falar que a porcentagem de gente bonita em rodeios é muito maior do que em qualquer micareta e além disso elas não se encontram suadas, o que é um bônus em tanto.

Tudo que é bom em Cambuí é conseqüentemente longe também. Tive que ficar uns bons minutinhos no sereno, as 4:45 da manhã bocejando de 2 em 2 minutos e esperando uma van desocupada aparecer. Obviamente cheguei em casa murmurando palavrões, enfiando a mão em qualquer dobra do corpo que a pudesse aquecer e rezando mentalmente que “Não há lugar como o nosso lar”.

6 comentários:

  1. UAHAUAHAUHAUH! Nunca fui em rodeio,mas dizem que é óoootimo mesmo! Teve um rodeio esses dias em Pedro Leopoldo que mobilizou BH, minha prima foi e eu fiquei tão triste D': Mas vai ter o Pop Sertanejo aqui, e com MUITO sertanejo universitário (que eu amo, e sim, sou chorona xD), e estou ansiosíssima! Adoro micareta também, mas a parte do suor não anima mesmo ): Like a G6 sim! *Tio Bonner que o diga* Enfim, eu na verdade sou portuguesa, sou de Torres Vedras, mas moro aqui desde pequena então digo que sou mineira. De Belo Horizonte! ^^ Um beijinho.

    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que divertido hehe fiquei imaginando aquelas festinhas de filme americano onde um tiozinho fica tocando viola e outras coisas e todo mundo dançando *-* Deve ter sido tão legal

    ResponderExcluir
  3. Nunca iria em rodeio hahaha

    http://dezesseisamargos.blogspot.com/2

    ResponderExcluir
  4. Sei do que vc fala, pq eu tb sou de cidade que tem festa de rodeio. Hoje já acostumei com o estilo cowntry que as pessoas adotam perto da festa. Realmente rola de sertanejo, axé e funk. Tanto que na última Festa do Milho a música que mais ficou na minha cabeça foi "Sou Foda".

    ResponderExcluir
  5. Eu também odeio os caras que fazem os coitados dos bichinhos sofrerem por causa de uma coisa idiota ¬¬ . Porque não espremem o pingolinho deles? HAUAHAUAHU.vá se catar <3

    Enfim,eu AMOOOOO sertanejo e Country *_*.Country é tão lindooo,right? Sou completamente louca desde que meu pai apresentou-me á essa batida divertida - ou ás vezes,lenta - e letras perfeitas.Quero dizer,é tão bonito a maneira como os compositores escrevem a coisa toda né? Sempre histórias,cheia de detalhes,lugares e tudo o mais *_*
    *suspirando*. Eu realmente AMO Country *_____* Daquela voz rouca e daquele embalo maravilhoso!
    Tá,parei.HAHAHAHA.Vou ficar aqui falando sem parar <3

    Mas heeei,também odeio rodeios.Sabe,não gosto de gente aglomerada no geral,HAHAHAHAH.Vai saber né *_*


    Mas que bom que divertiu-se :)

    beeijão :)

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de rodeios. Definitivamente, não gosto!

    ResponderExcluir