quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vermelho número 1


Em minha infância, eu vivia entulhada de maquiagens infantis, cheias de cores pastéis fortíssimas que lembravam aquarela e corante pra por em glacê. Meu passa-tempo preferido era pintar as bochechas e lábios de minhas bonecas, o que pode justificar o motivo de nunca ter ganhado uma Barbie original.

Mas, me lembro muito bem que adorava um batom velhinho da minha vovó, de uma cor meio rosa escuro arroxeado, assim como era louca pelos saltos pretos que mamãe usou em seu casamento (ela nunca teve paciência pra salto alto) e pelos vestidos cheios de babado da Tomoyo (É, a amiga da Sakura Card Captor) que eu choramingava pra me vestirem igual. Porém, naquela época a prática de se vestir de seu personagem preferido não era tão conhecida nos limites de minha querida Cambuí. Insensíveis.

Na faixa dos doze, treze anos, comprei meu primeiro salto alto (uma sandália preta de tirinhas, bem sem gracinha) e logo depois meu primeiro batom vermelhão. Justamente nessa época explodiu a febre do estilo “cara de boneca” e bocão colorido virou tendensiän, assim como vestidos cheios de babados iguais aos da Tomoyo. Mandei fazer uns quatro, só de raiva. Brinks.
Tomoyo, personagem de um dos marcos de minha infância e meu primeiro "ícone fashion" (se é que se pode chamar assim, rs). Busquei por vestidos com inspiração girlie+lolita {♥} e achei a marca Luella e Anna Sui (que também criou uma coleção inspirada nas personagens de Gossip Girl *-*). Provavelmente algumas dessas peças custam o preço da minha casa, mas vale se inspirar e levar pra uma costureira de guerra mesmo. -Q

Embora o mundo “fashion” decrete que os batons vermelhos e derivados são apenas um “hit” da estação, esse adorno milenar sempre esteve na boca do povo. Egípcias, gregas, gueixas, travestis, atrizes da MGT e putas nunca seriam as mesmas sem seus lábios “rubros”. E pra comemorar o renascimento (ou reconhecimento) dessa prática secular de bom gosto, fiz uma lista dos tons e looks mais bonitos que encontrei, estampados na poker face das minhas "it girls" inspiradoras.
Da esquerda para direita: Rita Hayworth, nossa eterna "Gilda" em seu clássico estilo "pinup" (Meu preferido, aliás.); Leighton Meester com batom vermelho bordô que todo mundo sabe que fica lindo em peles morenas e negras. #Fikadika: Pra quem é morena clara ou branquelinha (Oi!) pode criar um look "neovamp" desse tom de batom + rímel e pele bem tratada. Só não vale carregar demais, afinal Halloween é só em outubro; Mary Kate Olsen + batom rosado opaco + mais óclinhos a lá John Lennon = Fofurismo vintage; Gwen Stefani e seu parceiro Ruby Woo. O batom da MAC (phyneza galera) é um dos preferidos das blogueiras de toooodo mundo (oi!) e um dos tons de vermelho mais famosos também.

8 comentários:

  1. legal,
    essa cor tem um destaque bonito de se ver !

    voce esta de Parabéns pelo Blog Beatriz :)
    Att,
    sawuelbruno™

    http://sawuelbruno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo batom vermelho! Nao saio de casa sem

    Me siga no novo twitter: @imamardybum
    http://dezesseisamargos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo batom vermelho! Viiivo usando quando saio. Batom vermelho dá poder ao look, e não acho que é só tendência da estação! Também amo salto alto, uso sempre que saio de casa, salvo as idas à padaria. Hihi! Beijos

    http://biacentrismo.blogspot.com/2011/07/nao-venha-me-amando-mais-ou-menos.html

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada pelo destaque o batom vermelho têm. E a elegância.

    http://aoabrirajanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que sempre tive certo receio de usar batons vermelhos só que como eu acho lindo de morrer, comprei um e agora saio com ele pra tudo quanto é canto, aposentei os rosas.

    ResponderExcluir
  6. Batom vermelho é um clássico e eu tenho medo de usar. Como lidar? haha. Como sou acostumada com gloss, comprei um vermelho e estou usando até me arriscar num batom... acho lindo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive coragem de vermelhão mais comeci usar os mais queimado tom mais fechado, só dando batidas para não ficar forte, as poucos vou me acostumar!

    ResponderExcluir
  8. Vermelho além de lindo é universal,
    fica bem em todas nós! *-*

    ResponderExcluir