terça-feira, 26 de julho de 2011

A personagem


Eu sinto o mundo girar em pequenos loopings multicoloridos. Eu sinto um redemoinho de vento engolir tudo, mas, principalmente a mim mesma. Este é meu show, minha tragédia. Meus holofotes.

Sabe o que me atraí tanto num anti-herói? O fato de fazer crueldade o tempo todo e ainda sim, mesmo assim, ser admirado. Enquanto eu sou apenas uma mocinha boba de novela mexicana, incapaz de ferir uma mosca. Mais fácil de ferir do que roubar doce de criança.

E eu me pergunto o tempo todo se isso ainda vale à pena? Ainda vale? Eu não saberia dizer. Pois, assim que terminar esse texto a cena já é cortada, inicia-se outra e o rolo de filme termina com o anoitecer. Eu minto mais pra mim mesma do que pra vocês.

E a cada ano que passa e a cada aniversário solitário que chega, eu entro cada vez mais nessa personagem. Dura, fria e indiferente. Porque a única forma de evitar queimaduras é se afastar do fogo, a única forma de não se machucar é não alimentar mais sentimentos.

Machuque-me o quanto quiser. Eu não posso sentir, eu não vou sentir. Eu vou apenas sumir, pra sempre. Posso perdoar, mas vou sumir. Vou sumir porque não quero atacar, não quero me vingar, não quero me rebaixar a esse conceito humano. Morrer e matar. Vou sorrir, sorrir pra você e pro resto do mundo. Vou mandar meu sorriso mais profundo, e não vou curar essas cicatrizes. Elas me recordarão a vida inteira de que não é saudável acreditar em ninguém.

Mas essa garotinha ainda existe. Ainda dói, e fica triste. Ainda consegue rir com o coração. E justamente pra proteger o que sobrou dela, eu a guardo no interior. E a cada ano que passa, essa personagem se torna cada vez mais exterior.

6 comentários:

  1. Eu adoro teus textos! Mais do que palavras, a gente vê sentimento neles, e isso é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. "Porque a única forma de evitar queimaduras é se afastar do fogo, a única forma de não se machucar é não alimentar mais sentimentos." Esse trecho serviu direitinho pro meu momento. Muito bom seu texto, parabéns. Vale dizer que adorei o seu "quem sou eu". Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu me identifico tanto com seus textos.

    "Mas essa garotinha ainda existe. Ainda dói, e fica triste. Ainda consegue rir com o coração. E justamente pra proteger o que sobrou dela, eu a guardo no interior. E a cada ano que passa, essa personagem se torna cada vez mais exterior."

    ResponderExcluir
  4. eei flor, eu simplesmente adorei o seu blog *.*
    texto maravilhosoo !!
    já estou seguindo ... da uma passadinha lá no meu ;] e quem sabe, retribua ! :D
    bom fim de semanaa !!!

    http://beatriz-fontana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ouwn *-* adorei o blog, mt fofo ;P
    faz uma visitinha no meu http://www.thespaceofdebora.blogspot.com
    valeu =*

    ResponderExcluir
  6. http://kehcristina.blogspot.com/
    segueee de volta?
    adooorei seeeu blog (:

    ResponderExcluir