quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Românticos não amam

Idealizam. E quase todo tipo de idealização termina em desapontamento para as duas partes. Se isso não foi comprovado cientificamente, deveria.

Posso não ter certeza, mas em minha concepção as pessoas que escrevem colunas do tipo “Como conquistar o amado” conseguem expressar todos os métodos fracassados que usaram durante toda a sua vida em um único artigo. É sério, amor não tem regra, ainda mais em um mundo que todas as nossas possibilidades estão duplicadas por inúmeras facilidades tecnológicas. É tentar ou morrer sem.

Se em pleno século XXI você se sente insegura ao demonstrar o que sente por um cara com o medo de que ele pense que você é fácil demais, minha amiga, vá em busca de um garoto que esteja em dia com a cadeia evolutiva. Se somos fortes o suficiente para ocupar metade do mercado de trabalho, porque ao se declarar nos sentimos intimidadas por conceitos ultrapassados? Parece que gostar de alguém é motivo de deboche.

Hoje em dia legal é pegar geral. Garota que se apaixona se esconde, e o garoto passa o resto da vida imaginando diálogos que nunca consegue colocar em prática, pois quando a vê, se preocupa em forjar indiferença.

Um dia um amigo me falou sobre a grande diferença entre o “amor da sua vida” e “homem da sua vida”. “O amor da sua vida” talvez você nunca consiga realizar, mas todos nós somos capazes de encontrar uma pessoa que nos faça feliz de um jeito simples, um amor sem complicações: O homem da sua vida. Esse meu amigo namora o amor de sua vida, portanto conseguiu alcançar os dois.

Agora eu, estou amarrando minhas chuteiras de meu primeiro amor, e entrando novamente no time dos que procuram se apaixonar novamente. Por uma pessoa diferente. Complicado ou não, que apenas queira que dê certo tanto quanto eu.

Quem tá afim de uma noite Skins, crianças? HEHEHEHEHEHEHHEHEHEHE

9 comentários:

  1. NOSSA, quanto tempo não assisti Skins! :O kkkkkk
    E sinceramente, pulo os artigos que nos "ensinam" a conquistar o "homem ideal". É rídiculo demais para eu parar e ler.

    ResponderExcluir
  2. O amor é algo tão complexo, do mesmo jeito que penso uma coisa, as vezes vejo q estou totalmente errada sobre tal coisa. O amor pra mim agora é so pra se sentir, pq se eu for parar pra pensar nele, eu morro HSAUSHAUS

    http://dezesseisamargos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. quem não idealiza, né? tão difícil...

    ResponderExcluir
  4. Somos da mesma opinião. Sem essa de se fazer de difícil, francamente, né? Seu texto ficou excelente. Fiquei fã. hehe

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis assistir skins, mas nunca deu certo. depois de ler seu texto, fiquei aqui na vontade hihi. beijos

    ResponderExcluir
  6. Aconchegante seu blog! Amei...

    http://manuellatrotta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Partilho desse mesmo pensamento, a gente fala e fala sobre amor e as pessoas criam tantos conceitos, mas '' o amor na prática é sempre o contrário ''

    adorei teu post

    ;* ate mais flor

    ResponderExcluir
  8. Poxa, esses dias escrevi um texto muito parecido com o seu... Essa coisa de "como conquistar" é para revistas adolescentes mas admito que um dia já acreditei que isso funcionava. Mas a gente aprende né? Toda garota começa romântica, e então aprende a ser realista.
    "Complicado ou não, que apenas queira que dê certo tanto quanto eu." Exatamente.

    Enfim, muito bom o texto. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Bea, eu já disse que sou fã do teu jeito de se expressar? É lindo, e é muito legal vir aqui e saber das tuas opiniões, são sempre tão determinadas, mesmo quando confusas.
    Muitas vezes acho que tem gente que hoje força um relacionamento pra não sair do padrão que a sociedade coloca, pra não ir pras margens dela, acho ridículo. Acho que a gente tem de ficar com quem se sente bem do lado, independente dos rótulos, namoro, casamento, tudo nomeado é chato demais. Comecei a baixar skins um dia desses e creio que assisti até o 5º episódio, parei nele e não continuei, quem sabe um dia eu retorne pra essa série né? Tem tantas na fila...

    ResponderExcluir