segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pra quando setembro acabar

No começo do ano passado, quando o Alacazaam dava seus primeiros sinais de vida, escrevi este post, cujo o título faz analogia à um diálogo do filme Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo). Nessa cena, Holly acaba de conhecer o novo vizinho Paul e entre um comentário sem importância e outro, confidencia à ele que em 'dias vermelhos', quando tudo na vida está ruim, costuma visitar a joalheria Tiffany's e olhar as vitrines até se sentir melhor.

Como essa humilde blogueira não tem uma Tiffany's, nem a beleza de Audrey Hepburn e nem mesmo um tubinho preto pra sair pra cima e pra baixo exalando dramatica&glamouramente sua depressão, só me resta a terapia universal & sem custos: Música!

Faz algum tempo que venho alimentando a ideia de montar um mixtape, mesmo sem um tema e consequentemente que músicas colocaria nele. Como ando em uma semana um pouco 'vermelha', com surtos de ansiedade pré-enem acompanhados de dias nublados, percebi que a música desempenha um papel significativo na melhora do meu humor, e que esse fato poderia muito bem se extender à outras pessoas tornando-se um tema digno de mixtape.

Como isso foi no final de setembro, minha irmã ouve Wake me up When September Ends à cada 25 minutos e essa música foi um dos hits da minha fase emocore pré adolescente dramática, emprestei sua ideia para nomear essa coletânia que costuma me abrir um sorriso mesmo em dias que minha vontade é cometer um assassinato em massa precedido de um glicosecídio. Brinks.

É claro que o propósito reanimador de minhas músicas pode não surtir o efeito desejado em vocês, então perdo-me se o inverso acontecer. A ansiedade + a falta de criatividade devido a pressão diante das vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio vêm criando alterações neoro-fisio-cardio-psicológicas em minha pessoa.

Download

8 comentários:

  1. Poxa, tensão pré-Enem? É reconfortante ver que mais gente passa pelo mesmo drama que eu. KKK
    Glicosecídeo é um ótimo termo, se você puder me emprestar, por favor. KK

    Abri sua mixtape e escutei algumas músicas, entre elas Walk Away, do Franz Ferdinand, e aí lembrei que esses dias eu estava na minha maravilhosa aula de história, e meu maravilhoso professor explicou que o estopim da 1ª Guerra Mundial foi o assassinato do Arqueduque Franz Ferdinand. O português estragou o nome do cara traduzindo-o para Francisco Fernando. Bom, em resumo, quando meu professor falou sobre isso, me lembrei daquele post seu sobre Franz Ferdinand, e fiquei com vontadinha de escutá-los. Sei lá, acho que quando a gente se lembra de alguém por qualquer motivo, é bom falar pra pessoa sobre isso.

    Desculpe o textão gigante, e boa sorte no Enem!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Glicosecídio, oba! *--*

    Não estou na fase do ENEM, mas o babado é tão forte quanto. Estou ouvindo a mixtape! Adorei!

    Beijo ;**
    Andréia

    Go, Andréia! - http://goandreia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte com o Enem, q curso vai fazer?

    Vou baixar a mixtape

    http://dezesseisamargos.blogspot.com
    @16amargos

    ResponderExcluir
  4. nhaaii eu curti aquii :)) vou baixar a mixtape
    seguuindo flor

    Confira: http://largataazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aqui é a Juliana do 16 amargos, vou usar mais esse blog aqui :D

    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem que o Enem ainda já passou, mas te desejo sorte, de verdade! Graças a Deus já passei pelo Enem, e imagino a sua ansiedade. No final, tudo dá certo! ;)

    ResponderExcluir
  7. Ah, e esqueci de falar: ADOREI as músicas! ♥

    ResponderExcluir
  8. Tensão pré-enem é foda hein? Passei por isso ano passado e... ok, eu fui relapsa ano passado e não estudei naaaaaaada pro Enem, por isso mesmo estou em faculdade particular. A tensão equivale a seu engajamento para conseguir ir para a federal! Bem, sobre a música, tenho o mesmo pensamento que você. Eu tenho uma música que me marcou muito na minha fase "épica", a "I Don't Love You" do My Chemical Romance. Minha fase de deprê! Mas acho que isso faz parte da minha história...

    Adorei o mixtape querida! Beijo!
    @biacentrismo

    ResponderExcluir