sábado, 26 de novembro de 2011

If I Were a Hipster

Hipsters são criaturas que tem um imenso poder em me causar inveja. Inveja boa, é claro, aquela que me motiva à sair de minha redoma de preguiça e investir em uma produção mais elaborada. De vez em quando. Por mais que goste muito de me manter "conectada" ao mundo da moda, tenha estilistas preferidos e goste de observar o estilo das pessoas na rua, evito escrever sobre moda aqui no Alacazaam justamente por não praticar esse lado ~fashionista~ da minha vida.

Como, ultimamente ando tentando corromper esse bloqueio criativo que me bate na hora de escolher o que vestir - acabando por pegar a primeira roupa da pilha ou aquela combinação que já cansei de usar - achei digno elaborar aqui no Alacazaam uma lista das pessoas, estilos e acessórios que me inspiram na hora de me vestir. E ah, caso você escreva sobre moda ou entenda um pouco mais do assunto do que eu (o que é não é algo muito difícil hehe) estou aberta a todo tipo de crítica, correção, sugestão, discussão e muito blablalblalblá. Aliás, embora seja eu muito inexperiente para se falar de assuntos relacionados à moda, a parte mais difícil desse post foi escolher apenas ALGUMAS imagens para exemplificar cada item. Minha vontade era encher o post com todas as imagens que achei /cry.


LISTA : If I were a hipster


Mick Jagger

Excêntrico, divertido, um dos melhores vocais do mundo do rock, e f-o-d-a. Foda. E acreditem, ele nem precisa estar vestido pra justificar isso. Hehe. Comentários à parte, eu adoro todas as roupas do Mick Jagger desde o começo dos The Rolling Stones, é meu Stone preferido justamente por seu jeito 'despadronizado' dentro e fora do palco, na música e porque não, na moda também. O que mais me inspira no seu estilo rocker é o uso de lenços (minhas futuras aquisições) amarrados em nó no pesço ou na cintura. Gosto também dos coletes de couro, os jeans bem acabadões e as camisas despojadas, que assim como as cores cítricas, ele usou muito da década de 70' e 80'. Destaque para o terno rosa-choque que ele vestiu em Miracle Worker. Não é gay se é o Jagger que usa, tá? rs.

Vivienne fucking Westwood

Conheci o trabalho da estilista pelos mangás Nana, já que alguns personagens usavam joias/acessórios/peças de roupas inspiradas no seu trabalho. Ela assinou um editorial da revista Plastic (patrocinada pela marca de sandálias de plástico Melissa que criou alguns modelos em parceria com a estilista) e eu simplesmente me apaixonei por suas criações. O que acho mais legal nas coleções da estilista é forma como ela consegue ir do Punk ao estilo Rococó (usado pelas mulheres na época vitoriana e pela burguesia francesa) que são dois estilos que curto muito. Fiz um mix com os vestidos e acessórios mais bacanas, o meu preferido é o colar de planetinha *-*.

Pin-(up)erry

Gosto muito da Katy Perry, independentemente das críticas em relação à sua voz ou discussões sobre seu talento (o da falta dele). Ela trouxe algo diferente pro mundo pop: O jeito de ser sexy sem apelar para vulgaridade. Acho isso muito digno e mereceu meu respeito. Alright. Adoro principalmente os bodys e corsets que ela usa, sou adepta (lê-se: viciada) à algum tempo em corsets e bodys, e, ultimamente estou buscando modelos nos que vejo com a cantora em premières e mandando fazer "réplicas" (fica BEM mais em conta). Romantismo, frutinhas, docinhos, cintura marcada e meias 7/8 (que sofro eternamente por não poder usar) são marcas registradas, e dignas da minha admiração.

God Save Blair Wardolf

Na primeira temporada de Gossip Girl, Queen B. vivia de tiara em um cabelo bem cacheado - tipo boneca de porcelana - e seu hair's style foi um dos fatores que motivaram-me à assumir os cachos. O figurino da personagem é cheio de rendas, babados, meias 7/8 e mix de estampas. Se Katy Perry é uma pinup "funny" Blair Wardolf seria algo como pinup clássic. Em 'Grease', Blair seria a romântica Sandy e Katy seria a líder das Pink Girls (da qual não lembro o nome) - fashionisticamente falando. Hehe. Tiaras são sua marca registrada - causando uma epidemia do acessório nas lojinhas de bijuterias, quando a série começou a passar no Sbt - no entanto, o que mais gosto em seu estilo é a quantidade de bordados e rendas, adornando a barras/mangas/golas ou cobrindo inteiramente vestidos e blusinhas. Além disso, Blair também me inspirou a usar pérolas, tornando-as minhas joias favoritas.

9 comentários:

  1. Hum muito legal taí gostei !Adoro o estilo pin up da Diva Katy e concordo sobre seu jeito de se vestir sem ser vulgar! amei o post

    ResponderExcluir
  2. bom, eu só não ando nu porque seria uma agressáo e um atentado, entáo uso jeans e camiseta....bjs

    ResponderExcluir
  3. A Blair é totalmente DIVA. Fico babando sempre que assisto a série, amo, amo, amo o estilo dela. E também acho lindo o estilo pin-up da Katy, mas não teria coragem de usar, kk

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. acho o Bowie uma pessoa digna de ser invejada tambem

    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Moda defitivamente não é o meu forte, mas adoro ver os looks da Katy Perry, mesmo os mais bizarros, hahah.



    Menina Encanada

    ResponderExcluir
  6. Mick Jagger hahaha
    Bem, eu não me ligo mt em moda (talvez pq eu seja um garoto) mas sempre me visto de preto. Quer dizer, na maioria das vezes, até pq eu tenho roupa branca. Não é nem que eu seja gótico (só um pouco rs), mas eu gosto de roupa escura.
    Eu não curto mt musica pop - mas eu gosto da Katy Perry (e não é só pq ela é gostosa, esse é UM dos motivos), principalmente a musica "circle the drain". Ela realmente é sexy sem ser vulgar (diferente da Rihanna, que consegue ser vulgar sem ser sexy)...
    Cara, a Katy Perry é MUITO sexy.
    tá, parei.
    valeu pelo comentario lá no FuckTM

    ResponderExcluir
  7. Nossa... o teu blog é tão.. demais *-* desculpe, não achei outra palavra para descrevê-lo de tão bom que é.
    Concordo com esse post. Essas pessoas são realmente hipsters! Katy Perry é um assunto delicado. Não acho que ela não tenha talento, pelo contrário. A mulher é sexy sem ser nem um tantinho vulgar e isso é estranhamente legal.
    Curti muito o teu blog, sucesso!

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mick Jagger e Vivienne dispensam comentários. Katy Perry...? Hm... Eu tenho certa birra dela. Acho que às vezes ela tenta chamar a atenção com figurinos totalmente despropositados, e se infantiliza para não parecer vulgar, o que eu acho que a deixa com jeito vulgar e infantil. Tsc.

    Já a Blair é mais meu estilo, tento me vestir como ela, lembro que fiquei enlouquecida quando comecei a acompanhar Gossip Girl, ela é DIVA! De qualquer jeito, não dá pra se vestir como Blair o tempo todo, então sou muito a Serena ( Blake Lively), principalmente pra programas casuais.

    Um beijo linda!
    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Katy e suas modas loucas, mas a maioria acaba a dotando.

    ResponderExcluir