sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Campeão de Audiência

Jim Carrey, pra mim, é uma das personalidades mais adoráveis da atualidade. E isso foi muito antes de Yes Sir! ou o tão aclamado Eternal Sunshine of the Spotless Mind. O primeiro filme que assisti do ator foi Ace Ventura, e o odiei. E "Eu, eu mesmo e Irene" não melhorou muito sua moral para com a minha pessoa. Passei longos anos de irrelevância diante de suas atuações, até que um belo dia, resolvi ceder ao "Todo Poderoso".

Contradições. A gente vê por aqui.

The Truman Show é uma ideia original, acompanhada de um roteiro bem elaborado. Truman, foi quando bebe, escolhido à dedo para estrelar um reality show que tem como intuito mostrar a trajetória humana - das primeiras palavras, até a primeira "concepção". No entanto, o protagonista não faz a mínima ideia de que todos os minutos do seu dia estão sendo programados, filmados e assistidos 24hrs por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, com o bônus de que todas as pessoas que fazem parte de sua vida são atores e atrizes contratados. Quando ele descobre, não acha nada legal. Acredito em algo chamado "destino" , mas em minha concepção ele não se define como uma emissora de Tv.


Muitas vezes me questionei do porque pessoas públicas se incomodam tanto com assédio e fama, visto que são a repercussão de seu trabalho. No entanto, esse filme me mostrou que todo sucesso e facilidades conseguidos com o "fama", na maioria das vezes, são acompanhadas por 1 milhão de restrições e preconceitos, além de julgamentos superficiais de meios de comunicação sem escrúpulos. O "astro" acaba por adotar um estilo de vida articulado por agentes e produtores, impedindo de tomar as próprias decisões.

Truman não pensou duas vezes em trocar uma vida "abençoada", com todas as atividades presentes na existência humana, desprovida de preocupações, por todas as incertezas encontradas na vida real.

11 comentários:

  1. Adoooooro os filmes do Jim Carrey, ele é simplesmente incrível! *-* mesmo na maioria deles eu ficando irritada do começo a quase o fim né, mas ok, isso não vem ao caso, asuhdiuashdiuahsidu.

    beeeeeeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    http://www.oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Ace Ventura é a coisa mais irritante do planeta. Irrita até um santo. KKK Enfim, quanto aos outros filmes do Jim Carrey, só assisti Todo Poderoso e Os Pinguis do Papai (KKK) e graças aos céus nesses dois os personagens não eram graduados em chatisse. Quanto ao The Truman Show, nunca tinha ouvido falar, pra você ver como sou ligada em cinema, mas na primeira oportunidade que tiver, assistirei!

    Você mudou o layout? Ficou lindo! *o*
    Beijos e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Ele eh muito bom mesmo ,mas confesso que a epoca debi & loide meio que me irritava kkk
    mas ele passou por diversos problemas por ser ator de comedia ,ao que aprece hoje em dia ele esta bem ,mas o todo poderoso pra mim eh um dos melhores dele.

    ResponderExcluir
  4. Seguindo aqui flor!
    Eu amei o seu blog, muito lindo!
    Esse é o meu, passa lá!
    http://katrynnachacon.blogspot.com/
    BEEIJO :*

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro quando Jim Carrey faz filmes mais sérios, sabe? The Truman Show nos faz refletir pra caramba. Se bem que até o engraçadinho "Sim, Senhor" nos faz questionar muitas coisas. Mas as comédias antigonas dele que chegaram a bombar são lamentáveis haha

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito fã de Jim Carrey. Mas nunca gostei de Ace Ventura, nem de Sim, Senhor. Mas gostei de Todo-Poderoso e dos atuais. O primeiro filme dele que assisti foi Máskara.

    ResponderExcluir
  7. Não sou tão fã do Jim Carrey, mas The Truman Show e O todo Poderoso são bem legais rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Pois é, não sou super fã do Jim, mas ele tem filmes bem legal e ele como pessoa muito bacana
    *-*
    Ser famoso deve mesmo ter seu lado bem negativo, fico pensando como deve ser cansativo estar sendo julgado e observado o tempo todo ¬¬

    bjs <3
    http://midnight-traiin.zip.net/

    ResponderExcluir
  9. É mesmo, porque as pessoas se importam tanto com a fama? Ela pode trazer muitas coisas boas, mas muitas coisas ruins também.

    Gostei do seu blog! Super bacana.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  10. Awn, adoro o Jim Carrey! E sabe que também não fui com a cara dele em Ace Ventura? hahah
    Mas esse filme, eu realmente não conhecia!

    Menina Encanada

    ResponderExcluir