segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mixtape: Van & Céu Azul-Sorvete

Nos primeiros anos do ensino fundamental, costumava achar a coisa mais incrível do mundo ir de ônibus para escola. Isto pode se justificar pelo fato de que sempre morei relativamente perto das escolas em que estudei, ou porque comédias norte-americanas ilustravam o trajeto de ônibus para escola como algo extremamente divertido.

Passei muito tempo assistindo Simpsons,diria.

Comecei a estudar em um município à 40 minutos de minha cidade, precisando pegar uma van para chegar até lá. Agora, imagine a minha surpresa ao descobrir que viajar de van cinco dias por semana, tendo como distração apenas o lindo céu-azul sorvete de Minas Gerais, pode se tornar algo um tanto quanto enjoativo. Literalmente.

Como se não bastasse, a seleção musical de meu motorista é incompatível as minhas preferências, visto que tive de desenterrar meu mp4 e recheá-lo com um playlist aleatória, ocasionalmente casando perfeitamente com o meu 'conceito' de viajem. Seja de metro, de ônibus para o desconhecido ou não e principalmente se envolver um céu azul-sorvete de verão.

Não poderia deixar de converter essa casualidade em um mixtape, né?

Ok, sei que é uma combi mas a primeira coisa que lembrei ao pensar nessa mixtape foram os incríveis scans do "The Little Miss Sunshine", como estes.

Download

12 comentários:

  1. Aquele céu azul sorvete é extremamente envolvente. Vou sentir falta de quando não precisar mais gastar uma hora, todo dia, olhando pra ele :/
    E a paisagem do trajeto é realmente linda, não sei se já cheguei a comentar contigo...

    ResponderExcluir
  2. você é muito criativa, adoro suas playlists

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah,garota barrigudinha que competiu num concurso de beleza. ^^ Eu assisti.Muito bom.
    P.S.: achei que só aqui as pessoas chamassem uma van de "combi". hahaha
    P.S.:Você poderia tirar essas letras de confirmação? Facilitaria pra quem quer comentar no seu blog, e eu agradeceria ;)

    ResponderExcluir
  4. EU ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIII A IDÉIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MUITO!!!!!!Já estou baixando!

    ResponderExcluir
  5. Muitissimo obrigada pelo elogio Beatriz. Sou uma grande admiradora sua. Acompanho seu blog desde muito antes de criar o meu. Adoro seus textos, são incríveis, você escreve muito bem. É até uma honra receber um elogio teu.

    ResponderExcluir
  6. 8 de março dia internacional da mulher...
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  7. bem legal o seu blog ,estou te seguindo ,visita o meu
    http://mirrorofthefeelings.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  8. Também tinha essa ilusão de que andar de ônibus era uma grande diversão. Isso porque também estudei até os 14 em escolas próximas a minha casa e sempre ia a pé.
    Já faz quase três anos que eu ando de ônibus todo bendito santo dia e, de verdade, é um saco. É um saco esperar o ônibus, é um saco ter que colocar crédito na carteirinha, é um saco que andar em ônibus lotado. É um saco andar de ônibus, sério mesmo.

    ResponderExcluir
  9. HAAH eu tbm achava que ir de busão pra escola era cool, até que em partes é. Eu pegava dois 2 onibus '-'
    Mas chega um hora em que cansamos.

    ResponderExcluir
  10. Caraca, fico impressionada com a sua criatividade. A ida pra escola de ônibus virou mixtape. E aliás, uma bela mixtape! Algumas músicas eu não conhecia, mas são todas de muito bom gosto! :D
    E boa sorte no cursinho, viu? Já passei por isso, sei bem como é. É puxado, mas pode ter certeza de que no final, de alguma forma, vai valer a pena! Aproveite pra aprender tudo que puder, ano de cursinho você usa mais o cérebro que o normal! KKK Beijos! :D

    ResponderExcluir
  11. Tô apaixonada pela sua mixtape. Sério. Já a coloquei no meu celular e fiquei ouvindo na ida pra escola. Amei, amei. *-*
    Gostei muito do seu blog. Li alguns posts antigos dele e gostei bastante. ^^
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir