segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dia do Cabide - nº 1

Moda e beleza são assuntos que sempre quis explorar aqui no blog, e só não fiz mais vezes (apenas nestas duas postagens) por não ter um conhecimento fashionista digamos... Profundo. Explico: Sou do tipo que adora tudo relacionado ao universo de corte, costura, passarela e glamour, mas se me perguntarem qual é a modelo mais sensação do momento e minha opinião sobre determinada textura, fugirei direto para as colinas. Sou uma amante de moda, mas, infelizmente não sou a melhor referência para discutir sobre o assunto.

O outro motivo é mais complexo, devido sua estreita relação com a opinião alheia. Embora se trate de conceito extremamente ultrapassado, a moda continua sendo tratada como um tema “fútil”, “manipulador”, “capitalista” e outros adjetivos pejorativos empregados por essa parcela “pseudo politicamente correta” da sociedade. Como se você não pudesse se interessar por política, economia, música, cinema e tudo de mais “Cult” e ao mesmo tempo desejar com todas as suas forças estampas de passarinho no seu salto boneca. Pra mim, isso é tão contraditório para uma geração que preza acima de tudo a “liberdade de expressão”, a ponto de minha revolta requisitar um post exclusivo para se manifestar. Que não é o de hoje.

Hoje é dia do cabide. O “Dia do Cabide” vem com o intuito de trazer, uma vez por mês, uma postagem sobre assuntos “mulherzinha”, com opiniões não profissionais, sem fins lucrativos e distribuídas desorganizada e aleatoriamente, criando uma nova vertente meio torta na ~linha literária~ deste blog. Se é que existe uma linha literária aqui.

Portanto, ladys & gentlemans vamos botar pra quebrar...

Figura fashion icônica do mês


Nome: Emily Browning
Motivo:Além de ser uma das jovens atrizes mais talentosas da atualidade (na minha singela opinião) e um atentado ambulante a autoestima alheia, a eterna Violet Baudelaire consegue usufruir de tendências, ser chic e ainda desencanada ao mesmo tempo. Uma atenção especial aos figurinos por ela usados, que parecem tão delicadamente trabalhados e selecionados quanto suas personagens exóticas.

Itens de cobiça ardente
Converse de cano médio e couro preto come in my feets now;

Meias 7/8 pra usar sobre meias cor-da-pele. Porque deselegância é passar frio no inverno 8ºC de Cambuí City;

Camiseta estampada com o Cry Baby coisa linda Walker;

Look do Dia
Asiáticas. Função: Humilhar na elegância, na inovação e na chiqueza...

-

Créditos Sites onde encontrei as imagens: Santo Google, Who Dated Who, We Heart It.

5 comentários:

  1. Oi Beatriz! Adorei o post sobre moda, tbm não expert no assunto, mas tbm gosto de falar sobre..
    Adorei essa parte do post que vc fala que "Embora se trate de conceito extremamente ultrapassado, a moda continua sendo tratada como um tema “fútil”, “manipulador”, “capitalista” e outros adjetivos pejorativos empregados por essa parcela “pseudo politicamente correta” da sociedade."
    Super concordo porque tbm gosto muito de politica, literatura, arte e tbm de MODA! E isso so me enrriquece mais...

    Beijo.
    http://mariapano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou do mesmo jeito! kkkkkk Gosto demais de moca, mas não me chamem se quiserem opinião técnica...
    Ah e essa é "a menina que atuou em Sucker Punch"? Acho linda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Gosto do assunto, mesmo sem dominar também, haha. Esse Converse é LINDO! Tô doida pra comprar um, só falta $$$

    ResponderExcluir
  4. Também não sou o exemplo de fashionista, mas posso afirmar que, de acordo com o meu repertório, você tem um ótimo gosto. Pelo menos eu gostei de tudo que tu postou! hahah

    http://essasoueufalandosozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Emily, e super concordo quando você diz que ela é uma das melhores atrizes da atualidade, pelo menos, as da idade dela. Eu também tenho 0 conhecimento em moda, mas adoro tudo relacionado a esse universo. Acho que gostar de moda não é futilidade, mas sim, uma forma de se expressar. Adorei seu post ^^

    http://trezepassoserrados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir