quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Café da tarde, empadinhas e brigadeiros

Obs: Porque seria contradizer todo ideal autobiográfico que tento empregar neste blog não fazer pelo menos um tributo à comida.

Quando Deus me criou, ele estava jogando Pacman. Sei que a ideia introdutória não é das mais racionais, mas é uma das possíveis explicações que justificam meu comportamento guloso e minha relação obsessiva com a comida. Morei a vida inteira com minha avó, e por ela fui acostumada a três boas refeições diárias como Molly, a chefe matriarca, mal acostumou todos os Weasley a seus quitutes.

O café da manhã, assim como o autêntico café mineiro da tarde, são momentos sagrados do dia para mim. Não teria metade da pouca disposição que tenho para viver sem uma xícara de café forte as sete da matina, e melhor ainda se ela for acompanhada de uma fatia de pão com manteiga na chapa.
Ah, os pães! Como ser mineiro e não adorá-los? Também adoro roscas cobertas ou não com goiabada, biscoitos de polvilho ou de queijo, sequilhos, broas e todos os tipos de delícias com cara de “made in Vovó”, que fazem do café da tarde minha refeição favorita desde sempre e pra sempre.

Festas de aniversário são, para mim, uma mistura de inferno e paraíso, nas quais encontro não só os “bolos de festa” exageradamente açucarados e cobertos de chantilly, mas os tentadores, terríveis e deliciosos... Doces e salgadinhos em pequenas unidades! Não tem como resistir a brigadeiros e empadinhas, e emprego o plural visto que é HUMANAMENTE impossível comer só um. Talvez dois, ou alguns. Gosto de fartura, degustar vai contra minha política de felicidade.

Alguns leitores mais habituados às desventuras e situações estranhamente inusitadas de minha vida já podem prever que, embora comilona convicta, eu não sou do tipo que pode se dar ao luxo de comer de tudo e não engordar. Abençoado é este grupo de indivíduos do qual não faço parte. Confio no pouco bom senso e em meia hora de caminhada pela manhã, a responsabilidade de não me deixar chegar ao limite da obesidade.

Contudo, mesmo ciente de minha tendência para engordar e tendo, por uma boa parte de minha vida, testado todo tipo de dieta mirabolante, posso afirmar, com toda convicção do universo, que nenhum tipo de regime vale a pena.

Sinceramente, a liberdade de fazer um prato sem restrição de delícias não pode ser compensada por nada, nem pelo corpo mais escultural do universo.

10 comentários:

  1. Tem como resistir? Em festa de crianças fico toda satisfeita antes do bolo e dos docinhos. Acho que tenho um tanto de sorte viu, porque eu como MUITO e não posso fazer exercícios físicos, então por essa lógica eu deveria ser obesa. Café preto é regra, não importa. Três ou Quatro canecas por dia. HAHA'

    Beeijos :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho 5 refeições diariamente: café da manhã, almoço, lanche da tarde, o jantar e o lanche da noite. Aqui em casa é assim, e quanto estou no meu colégio a coisa piora, porque já chego lá com fome (e olhe que tomo café da manhã sempre), intercalo um lanche às 10 hrs e fico comendo bobagem como se não houvesse amanhã.
    Tenho uma relação de amor e ódio com o café, há meses em que o tomo loucamente, em outros não quero nem vê-lo. Não sou lá muito fã de bebidas "quentes" (e eu não tô me referindo a bebidas alcoólicas, e sim ao café, leite quente, chocolate quente, enfim, gosto de tudo gelado). Troco o café facilmente por um toddynho (eu poderia viver pra sempre à base de toddynho ♥) ou por um suco. Mas o pão é de praxe, só que eu sempre dou um jeito de colocar queijo no meio.Sou COMPLETAMENTE APAIXONADA por comida de festa de criança: coxinha, beijinho, brigadeiro... É amor, gente.
    Nunca tentei fazer regime e não sei se um dia vou, porque amo comer, e o pior: amo comer besteira. Não sei ficar me regulando, não conseguiria, mas tenho muita vontade de começar a correr loucamente porque ando muito sedentária, só Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai, coo vc faz uma coisa dessasw?? Passei pra conehcer teu blog e do de cara com esses delicias, faz isso não....amo pão de queijo (meneiraaaa!!!) kkkkkkkkk

    Passa lah no meu tb!!!
    ((POST NOVO)) - Beauty Fair 2012 + Brindes que ganhei >>> Blog Makeolatras
    http://makeolatras.blogspot.com.br/2012/09/beuty-fair-2012.html


    Video Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=snH2WnWquN0&feature=player_embedded

    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Papai diz: Isabel nasceu antes de comida.
    E aparentemente nasci mesmo: amo comer do fundo do meu coração. É uma das minhas atividades favoritas na terra, e salivei só de olhar para esses pães de queijo - comida da qual estou quase enjoada graças a uma tia quituteira.
    Também não funciono sem café, e faço vergonha em festinhas de aniversário haha Dos bolos até gosto, mas geralmente estou tão cheia que não aguento comer...

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Comi hoje a tarde uns pães de queijo bem fresquinhos *-*
    Festa de aniversário é uma tentação kkk, impossível resistir =P

    Aguardo sua visita no meu blog :)

    Estou te seguindo ^^

    Beijos.


    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog *OO*
    Super seguindo!

    Se puder dá uma passadinha no meu novo blog ?
    http://blog2anosemeio.blogspot.com.br/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Pão de queijo, meu deus! Tem quase um ano que não como! Isso porque, por me alimentar mal (só besteira, só besteira), meu estômago começou a morrer. Sério. Agora tô proibido de comer mil coisas, inclusive pizza. Mas as regras foram feitas pra gente quebrar. Né? É. Tá bom. Só café que não posso mais, a ponto de, se eu tomar, vomitar por dois dias. Super complicado isso.

    E ABRI O SITE NOVO! Dá uma olhada, é lá que vou viver, agora que deixei o Alienrique :( www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que só eu posso me dar ao luxo de comer e engordar pouco :)
    Mas,gostei de saber que também é gulosa.Vivemos num mundo tão anoréxico que as pessoas tem medo de admitir isso.
    Emilie Escreve~

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Estou fazendo uma página no facebook com os melhores blogues. Gostei da sua publicação e divulguei na fanpage! Dá uma confira lá! Se quiser que mais postagens sejam publicadas envie sua mensagem com o endereço do seu blog para nós!
    Acesse: http://www.facebook.com/pages/Blogueiros/141604289318437
    Curti lá ;-)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Bem, o que dizer sobre comer? Deixa eu terminar meu sanduíche e te falo ... Pronto.
    Ainda bem que estou desempregado, porque antes disso acontecer, trabalhava na frente do REI DO MATE! Bons tempos de desconto com metade do preço.

    ~> www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir