sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I want to break free

Pergunte pra maioria dos jovens de 12 á 17 anos o que eles querem ? Amor , felicidade , realização, amizade, popularidade, sexo, dinheiro, sucesso, fama, LIBERDADE ?
Me corrijam se eu estiver errada, mas ao meu ver , todo mundo alguma vez sonhou em viver livre, sem deveres, sem respossabilidades, sem regras, sem compromissos, liberdade total e sem limites de tempo, espaço ...
Não quero vir com papo social no meu blog, mas sinceramente vivemos em um mundo onde são exigidos à nós, pobres mortais assaláriados, padrões altíssimos de beleza , de sucesso , de estabilidade financeira, fazendo o possível e impossível para alcançarmos a tal felicidade. Mas ser feliz não é fazer o que quiser, sem dever nada a ninguém ? Não é poder comer aquela torta de chocolate da sua tia sem ter peso na consciência porque burlou a dieta , ou tirar um domingo de descanso pra quem trabalhou a semana inteira ? Não é pintar o cabelo de azul, rosa, laranja e verde bosta e não ter que dar satisfação pra ninguém, muito menos ficar preocupada com o que aquelas revistas que ditam o que é bonito por aí, mesmo beleza sendo um assunto de gosto totalmente individual ?
Na verdade eu acho que o ser humano foi acostumado a essa ditadura. Procuram os desejos mais impossíveis , porque quão mais árdua é a busca maior é o sentimento de satisfação.
Porque sinceramente, felicidade não é ter tudo o que se quer , é buscar tudo que se quer.
O problema é que cada dia somos educados a querer mais e mais, e pior, ficamos frustrados quando não conseguimos realizar tal desejo. O problema não é querer sempre mais, é saber a hora de pausar ou parar sua busca.

-
Perdão galera, não foi o melhor texto que eu escrevi, mas eu estava inspirada, e blog necessitado de atualizações. -Q

4 comentários:

  1. linda, é expressão de seus sentimentos.. da verdade que pulsou em seu coração...
    quem intende os sentimento o viu como a mais bela postagem..

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Pss.: podendo da uma moral la no meu...
    a dica que poder me dar será bem vinda..

    e se for de teu agrado.. me segue no: http://alefla13.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, muito bom mesmo, gostei muito, parabéns, continua assim, vou ate segui seu blog, quando de da uma olhada no meu ta!
    http://henrique199.blogspot.com/
    Posso adicionar seu blog como parceiro?

    Você tem propaganda no seu blog, se tiver vamos fazer uma coisa, eu entro nos seu anuncio e você entra nos meus, você aceita? Vamos ganhar uns trocos !

    ResponderExcluir
  4. Cara, acho que eu tenho um conceito diferente de 99% das pessoas sobre essa coisa de liberdade, felicidade. Veja, ela tá aí o tempo inteiro, a todo momento. A gente que é muito idiota que deixa passar batido procurando uma pedra cor-de-rosa utópica que vai tirar todos os problemas do mundo num piscar de olhos. E depois vem aquele papo do 'eu era feliz e não sabia'.
    beijos

    ResponderExcluir