quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu estou me adaptando.

Desculpa, blogueiro, blogueira. Mas eu vou ceder ao sistema. Vou sorrir quando quiser chorar, e fazer de tudo pra sorrir sempre, mesmo que não seja preciso. Dizem que um olhar vale mais que mil palavras? Então! Que vejam em meus olhos que o que eu mais quero é cair em prantos. Sem essa de chorar em público, é fraqueza. E quanto mais forte você quer ser, mais bruto, mais vivo você se torna. E menos humano. E eu não quero ser amargurada, então vou sorrir. Pra pelo menos, com um sorriso, fazer o outro também sorrir.
Eu me revolto, confesso. Odeio descobrir que o mundo não é pra pessoas como eu, e talvez como você. Quer deseja imaginar, criar, vencer sem o uso de espadas, ou de grosserias. Quando é que se tornou legal ser escroto? Quando é que eu deixei de dizer “Bom dia”? Quando é que eu quis retrucar o “Vai se fuder” com voz bem altiva, aquele “fuck off” que você me mandou com seu olhar?
E minhas opiniões? Essas, eu vou deixar pra mim mesma. Que elas me banhem, ou me corroam por dentro. Mais elas sempre vão estar por aqui... Porque sem querer ser enfática demais, sem despejá-las, eu não estaria viva.



Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar!
(Não vou me adaptar – Nando Reis)

2 comentários:

  1. Hm. Não se preocupe em parecer fraca, melhor demonstrar o que você realmente sente.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, me identifiquei com o post xD
    Eu realmente acho que esse mundo não é pra mim e acho tosco toda essa escrotagem de hoje em dia.

    ResponderExcluir