segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Crescendo com Dr. Chapatin

Eu vou fazer 17 anos. Eu sei, isso pra mim deve ter uma importância fora do comum diferente das pessoas que vão ler esse texto, a menos que elas também façam 17 anos no dia 11 de fevereiro de 2011.


Detalhe que desde pequena eu já estava com a câmera na mão


Estranho é ver que viver, é uma coisa que fazemos tão espontaneamente que quando nos damos conta dos anos que se passaram, principalmente quando chegamos à etapa de contá-los, nos surpreendemos.


Quando você começa a se dar conta da sua idade, você percebe que cresceu. E crescer, como certa pessoa me disse, é um caminho sem volta. Porém devo discordar da visão negativa que essa pessoa tem sobre o “amadurecimento”. Se você não pode lutar contra algo, apenas aceite, é inevitável o sentimento de frustração alguma vez na vida.
Então cá estou, de braços abertos pra mais uma primavera. Minha decisão de levar isso positivamente talvez se dê por três fatores:

(1º) Desde pequena eu levo certas coisas muito a sério. Acho que meu senso de responsabilidade sofreu um declínio ao longo dos anos, e, se antes eu fazia tempestade em copo d’água por qualquer coisa, hoje eu uso a água pra fazer uma limonada, acrescento gelo e vodka no copo e bato uma caipirinha. Ou de forma mais racional, eu realmente aprendi a levar as coisas mais “na boa”. E a apreciar uma caipirinha bem feita.

(2º) Eu passei muito tempo pensando negativamente antes de agir, e, portanto, algumas vezes eu deixei de agir. Quando conheci a doutrina “Foda-se” muito apreciada pela @ItsCau dona do zebra-.blogspot.com, comecei a agir independente da minha natural negatividade e quando vi as coisas darem certo, eu me tornei irritantemente positivista sobre tudo. E claro que antes disso tive muitas terapias intensivas à base do filme “O Segredo” e da frase “Nunca deixe o medo de perder impedir que você jogue.”

(3º) Crescer, só me trouxe coisas boas. Hoje é de longe, uma das fases mais legais, serenas e pacíficas da minha vida e devido fator anterior, eu me permito desejar que minha vida continue sempre na “vibe da positividade”. É claro, que, escorregões, puxadas de tapetes e tombos sempre vão acontecer. Mas isso nunca vai me impedir de permanecer no meu pedestal de Diva (Like a mundodenati.blogspot.com) e de continuar vivendo. No fundo eu me conformei que felicidade completa, plena, eu só vou ter lá pelos meus sessentinha, porque a fome da juventude tão sedenta de realizações, não se contenta com a plenitude da real felicidade.

Por fim, eu nunca vou me cansar de cantar a verdade:



Se você é jovem ainda
jovem ainda, jovem ainda,
Amanhã velho será, velho será, velho será!
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!

5 comentários:

  1. Ai que fofooo.
    17 aninhos heim no dia 11 de 2011, adoroo.
    E eu que nasci no dia 11/01/1991
    rsrsrs
    Te convido a conhecer o meu cantinho flor.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho 17 anos e para mim não mudou nada, pelo menos não até agora. Não sinto como tivesse 17 anos, mas não erro os numeros como fazia quando fiz 16. Acho que amadurecimento vem de cada pessoa, umas são mais ligadas nisso e outras não. Temos que aproveitar todas as etapas da vida, deixar rolar e não se irritar com pouca coisa, porque realmente é desnecessário já que no final só vai passar de uma besteira e amanhã, uma nova coisa acontecerá.

    Adorei o texto :) Que venha seus 17 anos!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Faço 17 daqui a um mês e sei como se sente.
    Vou prestar vestibular esse ano, agora é muito mais sério. Eu sempre fui do tipo 'posso me virar sozinha', mas daqui a pouco eu vou mesmo ter essa liberdade. :S
    Enfim, boa sorte com seus 17. :D

    ResponderExcluir
  4. "Nunca deixe o medo de perder impedir que você jogue." Eu amo essa frase! Tirou daquele filme "A Nova Cinderela"? rs.
    Você faz aniversário no mesmo dia que minha prima, mas ao contrário de você, ela ainda está começando a viver.
    Esse ano faço 18 e de presente vou ganhar mais responsabilidade...

    ResponderExcluir
  5. eu faço 18 esse ano, e tanta coisa ja mudou dos 17 ate agora KOSDOKSOKS

    ResponderExcluir