quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tonhoinhoin

Quem tem cabelo liso e sonha com cachos que me desculpe, é preciso ter atitude (e paciência) pra cuidar de um cabelo enrolado.
Não me julgo perita pra dizer, mas depois de quatro anos relaxando o cabelo, fazendo escova progressiva, inteligente, marroquinha e o caralho a quatro, o meu veredicto é unânime: Cabelo cacheado dá trabaaaaaaalho. E isso independentemente do formato do cacho, da textura, da oleosidade e o que você faz pra impedir que ele assuma a sua forma assustadora de cabelo ressecado.
Live-ins, condicionadores e anti-frizz a parte, eu aconselho, como uma pessoa que viveu muito tempo a base de escova e chapinha diária (além muita química): Assuma! Não existe segredo, só o produto certo para seu tipo de cabelo, e o que você está disposta a fazer pra deixá-lo naturalmente bonito. E cacheado. (E de forma barata, porque ninguém merece pagar cinquentinha por um óleo de silicone.)
No meu caso, que resolvi assumir meu cabelo boladão recentemente o que ajudou muito foi essa belezinha aqui abaixo:

Leite para Pentear da Elseve.Belezinha da minha vida ♥

Não é brinks, juro. Você aplica o produto quando seu cabelo estiver mais pra seco do que pra úmido, e claro, depois de amassar bastante. Não precisa daquela chateação de secador + difusor, até porque eu, que moro no surrrr de Minas Gerais sofri pra tentar achar um difusor na cidade. E não achei, e continuo amassando com a toalha mesmo, antes e depois de aplicar o leite de pentear. Além disso, não posso desconsiderar a grande ajuda que certo produtinho velho de mercado me prestou:

Condicionador Neutrox. Véinho de guerra já.

Coisa de avó, bisavó e outras gerações passadas. E eu realmente não posso desconsiderar o fato da embalagem dele ser feia, muito muito feia. Porém, fazendo jus ao ditado de que “o conteúdo é o que importa” o desse produto realmente me valeu à pena. Hidrata que é uma beleza, não deixa oleoso e tem um cheirinho muito bom. Dona Milva (mamãe) estava certa quando o levou pra casa, independente de minhas queixas sobre a embalagem. Mãe sempre sabe o que faz, né?
No quesito shampoo, eu regularmente troco de favorito. O “xodó” da vez é a linha da “Phytoervas” que tem cheirinho gostoso, e uma embalagem retro LINDA! *-*

Confesso que sou tiête de embalagens retro. É.

Dicas e falação a parte, quero deixar bem claro que sou totalmente leiga no assunto “hair-style”, um pouco por falta de tempo e muito por preguiça (Por isso sempre aconselho a procurar um cabeleireiro e dicas em revistas de cosméticos, ou até blogs específicos no assunto). Se dar bem com o cabelo que temos é algo que aprendemos com a vivencia (acredite) independente se preferimos alisados ou enrolados, devamos levar em consideração auto-estima, paciência e praticidade.
Como eu disse no começo do texto, se você quer assumir seu cabelo “tonhoinhoim” deve ter muita disposição pra testar vários produtos, tratamentos e “facilidades cosméticas” até achar as que se enquadrem no seu caso.
No final, é ligar o foda-se e se sentir bem!

3 comentários:

  1. Ameii o texto putz escreve pacas....
    eu acho o "toinhoinhoin" mais bunito mais é ben mais dificil de cuida..vo fica na progressiva mesmo kkk

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é muuuuito cacheado e eu fiz a burrada de estira-lo, mas ele já ta cacheado de novo riri
    É muito difícil manter o cabelo cacheado sempre bonito e com aparência saudavel, acho que é por isso que a maioria das pessoas não gosta de ter cabelo cacheado, porque cuidar das molinhas não é pra qualquer um, mas eu adoro meu cabelo e não pretendo estira-lo nunca mais :D

    PS: seu cabelo é cacheado??? Nas fotos não parece.

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo cabelos cacheados bem cuidados! Mas sinceramente, comigo não rola meeesmo, haha :p

    ResponderExcluir