sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amor ou não? Eis a questão

Não sei se Hamlet aprovaria a releitura dessa frase, e creio de Shaskepeare poderia até se coçar um pouco no túmulo. Ou não, afinal ele viveu a vida inteira pelo amor.

Amor, amor, amor. Até os mais frios desejam um dia encontrá-lo. E são justamente eles, que o encontram com mais facilidade. Sem expectativas, acham algo que os surpreenda, ou se conformam com o que a vida lhe dá.

Faz algum tempo que não escrevo sobre amor, mas O Casamento Real fez-me despertar a vontade de citá-lo no blog novamente.

Hoje eu não parei para assistir todo o casamento como faria, há algum tempo atrás. Limitei-me a assistir a reportagem com o resumo no jornal nacional, e dar uma leve pesquisada pra não ficar de fora da “História de Amor do nosso século”. Do nosso século?

O amor está em todos os lugares, hoje em dia então... Nem se fala! Mas é preciso toda pomba, circunstancia e rococó britânico pra que alguém preste atenção nele. É preciso 1,6 mil pessoas dentro de um castelo, é preciso que se gaste 55 mil só na segurança do evento. E é preciso toda essa atmosfera de contos de fada, para que ele seja lembrado.

Ninguém sabe se eles se amam de verdade, se tudo o que dizem que aconteceu com eles realmente aconteceu, se vão ter um “felizes para todo sempre” como é de se esperar em todo casamento real. Tomando toda atenção está à decoração, o coral, os chapéus, os terninhos e vossa majestade. Quem iria reparar no sorriso abobado de Willian ao ver a noiva entrar na Igreja? Creio que a maioria, não.

Mas ele está lá, o amor está lá. Discreto com o “You’re beautiful” que Willian disse a noiva, como a própria Kath e como o “sim” que ela selou o matrimônio.

Como milhares de “sim” que estão sendo ditos nesse momento.


Corra para as colinas Harry, corra!

3 comentários:

  1. Nem todo amor precisa de realeza. Muitas vezes, um toque rápido do dedo mindinho da mão pode despertar algo mais rico do que qualquer casamento real poderia ter. Gostei do seu jeito de escrever... Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém parecia dar importancia para o amor de verdade, só falam de morte e tudo mais. Foi realmente preciso um casamento real lá na casa... pra todo mundo reparar que amor.
    Espero de verdade que eles sejam felizes por muito tempo, que o olho gordo não atrapalha a felicidade deles.

    Adorei o post.
    Se cuida, beijinhos s2

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo seu post. Adorei a maneira como relatou e tocou nesse assunto tão delicado e ao mesmo tempo fez-se lembrar do Casamento Real que foi assunto da semana passada. Eu acho que os dois se amam e eu desejo muita felicidade a eles.

    http://aoabrirajanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir