terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Princesa-Rainha

Dos muitos sonhos que tive em 2011, um deles tornou-se extremamente especial pelo caráter psicodélico da coisa. Caminhava no quintal que divide minha casa com a de meu avô, seguida por galinhas d' angola (?) e coberta até os joelhos por uma espécie de lago com pétalas de Ipê vermelho (?) flutuando na superfície. Minha suposta ~missão~ era chegar até o patamar da escada que sobe para minha casa, e quando o alcancei, encontrei uma garotinha sentada nos degraus, que encarando-me disse : 'Sou uma princesa rainha. Mas se sou uma princesa, como posso ser rainha?'. Então acordei.

Monet inspirando meu inconsciente. Glamourizei.

Estejam à vontade para acrescentar mais interrogações.

Creio que devo à vocês, meus queridos leitores, pelo menos uma desculpa esfarrapada para justificar a indelicadeza de não dar as caras na "virada do ano". Para isso, tenho de fazer uma meia- retrospectiva e garanto que depois desta, a introdução acima fará mais sentido. Ou não.

Em junho de 2011 os professores de escolas públicas em Minas Gerais (ou pelo menos, de algumas cidades e escolas) decidiram organizar um paralização (greve), como forma de pressionar o governo, reivindicando o reajuste do piso salarial e o plano de carreira, coisa que é imposta por lei federal mas que nosso governador se recusa à adotar. O tema foi tão criticado, debatido, defendido e comentado que o pouco de saco para falar sobre ele já estourou há muito tempo. Paciência é algo que raramente se vê por aqui.

Depois de 60 dias as aulas voltaram ao ~normal~ . Eu não. Sinto meu relógio biológico travado em julho, no máximo no final de outubro. 2000&onze não chegou à ser um martírio, mas passou reto de uma despedida tranquila. Vou terminar o ensino médio dia 27 deste mês, com uma pseudo-formatura - sim, isso é importante pra mim - e acreditem ou não, com a sensação de que meu rendimento só não foi abaixo do nível porque não me atrevi a colocá-lo em alguma escala. Consequentemente não vi motivos para comemorar a chegada de "um novo ano", tendo coisas inacabadas do ano passado me puxando loucamente pelos cabelos.

Vou começar a fazer cursinho em fevereiro, e talvez o início deste seja um chute forte o suficiente para me empurrar do sonho inacabado da "Princesa-Rainha" e atualizar meu calendário. Preciso de novos ares, expectativas viáveis ou não, cujas consequentes desventuras contribuem para rechear o conteúdo deste blog.

7 comentários:

  1. Bonito seu sonho, e realmente eu queria saber a resposta para a pergunta da princesa-rainha, será que tem como? Parece que 2011 foi um ano intenso e complicado né? Parece que foi assim pra todo mundo. Mas sinto que 2012 trará novas perspetivas tanto para você, quanto para mim e para mais um caminhão de gente, por isso, boa sorte pra gente! Adoro aqui, sabe? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E eu achando que os meus sonhos poderiam virar um livro, acho que os seus merecem mais que os meus xD
    Nossa complicado esse negocio de greve anjo, aconteceu a mesma coisa na Etec e eu tive que repor 60aulas em um período muito curto onde todas as outras escolas já estavam de ferias x.x Quando o ano acabou eu tive um alivio, eu estou no primeiro mas queria entrar no segundo "livre" sabe?
    Nem consigo imaginar o que você está passando s: Acho que os professores deveriam pensar um pouco mais antes de fazer essas greves loucas, eu entendo o lado deles assim como muita gente entende mas quem vê o lado dos estudantes?
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que eu não sou a única pessoa que acorda com aquele mundo de interrogações depois um sonho meio "oi?".
    Ah, mas 2011 foi do caramba, pra me ferrar mesmo, aqui também teve greve e e depois dela foi uma loucura que eu não quero nem lembrar, passava basicamente o dia todo no colégio - que não é dentro da minha cidade - e só voltava pra casa pra comer, estudar um pouquinho mais e dormir nas horas vagas, e raras. Mil provas, não-sei-quantas por dia e eu tendo que me virar pra fazer meu rendimento não cair (tanto), sem falar em trabalhos e documentários que exigiram total dedicação e tempo, coisa que eu não tinha. Com certeza foi o ano mais cansativo da minha vida, até agora, de modo que quando entrei em férias, fiquei com aquela sensação de que podia voltar a qualquer momento pra escola. Eu só espero, desesperadamente, que 2012 pegue mais leve, embora eu saiba que a loucura vai ser triplicada. Adoreeeeei o post, é sempre bom desabafar sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Poxa menina, que chato isso,hein!Mas força aí!tenho certyeza que vc irá bem longe!Feliz ano novo =)!

    ResponderExcluir
  5. Eita que complicado =S
    Vamos Atualizar esse reloginho, JÁ! rs
    Feliz ano novo !

    E que essa princesa rainha encontre "algumas" respostas para essas perguntas. Se for esclarecer todas as duvida, qual a graça da vida?

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu tive uma pseudo formatura também :| Espero que seus planos funcionem :p

    ResponderExcluir
  7. Olhe, vou te dizer... sempre que entro no ônibus de chinelo e cabelo preso de qualquer jeito, pra ir comer bolo na casa da minha vó, e vejo alguém de mochila indo pra escola, A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO, me dá vontade de correr pra pessoa e abraçá-la recitando Shakespeare (imagine a cena HUAHUAHUAHUA). Agora falando sério, BH tá uma palhaçada. Passei 1 mês de greve em 2008 e no ano da minha formatura, dois. Graças a Deus não tive que estudar nas férias. É um desrespeito com os alunos e os professores (que de qualquer jeito, tinham o direito de reivindicar seus direitos, né). Que bom que você está levando isso adiante sem muita revolta, porque só ia piorar pras suas notas. A virada do ano pra mim significou deixar pra trás qualquer coisas que me prendesse a infelicidade. Acho que já fiz 60% do que queria para que isso acontecesse. Desejo o mesmo pra você! Beijo

    ResponderExcluir