terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

10 futilidades aleatórias, porém indispensáveis - Parte II

(Parte I)


Rússia. Sou apaixonada pelo país, por sua arquitetura e principalmente por sua história, quando a estudei no início e no final do colegial. Um dos lados mais tristes e perturbadores é também os que mais me fascina: a dinastia Romanov. Além do mais, acho a cultura russa muito linda e exótica e nem preciso falar nada sobre sobrenomes russos, né?


Animes/mangás. Deu pra perceber meu ‘tombo’ pelo lado oriental do planeta. Comecei a assistir animação japonesa na época da explosão de Pokemon, Digimon e Dragon Ball Z. Com os primeiros não tive tanta afinidade, mas, somente quem ‘já tentou voar com a Videl’ sabe a importância que a ‘busca pelas esferas do Dragão’ teve na infância de alguém. Como na minha. Com sete anos de idade encontrei milagrosamente uma edição do mangá da Card Captor Sakura em minha cidade, posteriormente a essa descoberta comecei a colecionar revistas sobre Animes/Mangás e porque não, Cosplays! Tenho até hoje um exemplar super antigo sobre “As mais famosas heroínas do Japão”. Embora meio desatualizada (questão de preguiça e internet devagar) guardo uma lista de animes para ver, já que mangás não se vende aqui há muito tempo.


Make-up. Posso dizer que aprendi a me maquiar na marra, mais por questão de orgulho do que vontade mesmo. Quando mais nova, gostava de tirar fotos meio ~caricatas~ e ficava frustrada diante do resultado, sem maquiagem a foto não tinha graça! Posteriormente maquiagem virou um hobby, e bom, eu maquio todo mundo aqui em casa.


Inverno. Ah, o frio! Disparando, é de longe minha estação preferida do ano, e não poderia deixar de mencioná-la visto que nesse exato momento estou derretendo de calor e nunca desejei tanto morar em um lugar como a... Groelândia?! Há algo mágico no frio, unindo pessoas seja por campanhas (como a do agasalho) seja pelo simples fato de compartilhar calor humano. Me gusta.


Unicórnios. Nada a declarar sobre unicórnios. São apenas a personificação perfeita de toda magia, doçura e fofura existente no universo.

10 comentários:

  1. Sakura Card Captors = win. Não li o mangá, mas o desenho fez parte da minha infância. Own, o frio. É a estação em que as roupas são mais bonitas *-*, além do cenário, que a natureza faz o favor de nos mostrar como tudo fica bonito!

    Lindo blog! :*

    ResponderExcluir
  2. Adoro o frio também.
    As vezes isso foge do comum... mas, quem gosta do comum né? So quem é comum. Enfim.
    Muito legal o post. Diferente.
    Parabéns!

    Obrigado pela visita.
    Volte quando quiser.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olha, tem umas coisas aí que eu não considero "futilidade" U.U Mas, vamos lá.. Também curto animês (é mais hobby do que qualquer outra coisa). E o inverno... o que é isso? O_O (*cara de quem sempre morou no Norte do país*).

    O mais curioso é que eu estava, ainda há pouco, assistindo um episódio da série, Merlin, no qual aparece um unicórnio. Na série disseram que ele é o símbolo da pureza. ^^

    Suzi
    http://emyhouseplus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse meme! Já respondi lá no blog, depois dá uma olhada :P Mais uma vez, obrigada! ♥



    Menina Encanada

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma super lista de animes pra assistir, o último que eu vi foi K-On!, e acho que foi lá pro meio do ano passado, baixar qualquer coisa que seja com essa minha internet requer MUITA paciência, coisa que ultimamente tem sumido de mim com uma facilidade impressionante. Digamos que eu "aprendi" a me maquiar não faz muito tempo, na verdade foi porque eu tinha festas para ir e minha prima que sempre me maquiava, não tinha mais tanta disposição para tal coisa e como eu odeio depender das pessoas, comecei a ver mil tutoriais no you tube, até que dá pra sair com uma cara apresentável. Adooooooro o inverno (principalmente quando tenho de ficar em casa), roupas aconchegantes, a pele parece que fica mais limpa o_o, abraços, filmes, sofás, livros, etc.
    Unicórnios são muito amor. <33

    ResponderExcluir
  6. Paaaaaaaaaaaaara! Eu gosto de inverno e make-up como você, mas o que mais me identifiquei foi: Unicórnios! MELDELS, eu sou louca com isso! haha, sério! Meu sonho é ganhar um unicórnio de pelúcia! haha, sou louca por unicórnios! Sempre quis, mas nunca achei. Online, sim, mas com frete e etc etc etc. Um dia eu consigo! haha

    Um beijo
    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm amo td isso, só não sou tão ligada quanto gostaria a Mangás! Tenho descendencia ucraniana, quas lá na Rússia ^^!

    ResponderExcluir
  8. Saudade do inverno e seu aconchego...

    Sabe,também aprendi a me maquiar na marra, aos 18 anos quando comecei no primeiro emprego. Hoje amo!!!

    Abraços, e obrigada pelas suas palavras no meu blog.

    ResponderExcluir
  9. Oláaaa! Acabei de ver a sua lista inteira, só vi agora que me indicou, vou fazer com todo prazer! :D

    Agora, em relação às suas futilidades indispensáveis... Temos algumas coisas em comum, mas confesso que nunca me imaginei usando um boudoir! KKK Fiz um escândalo quando vi a imagem do Nobu, Nana acaba comigo...

    Sobre o show do OTM, que pena que chegou atrasada! Mas com certeza já valeu a pena, né? Fiquei com mais vontade ainda de vê-los ao vivo, cantando Quermesse, que é tão bonitinha...

    Aliás, seu blog tá ficando mais lindo a cada dia, adorei o petit poá no plano de fundo. KKKK Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Acho muito interessante a cultura Russa.
    Eu tbm tenho uma quedinha por animes, todos que assisti até agora são sangrentos ADORO rs

    ResponderExcluir