sábado, 5 de maio de 2012

Inverno pra mim

Inverno, para mim, é uma estação de extremos. Frio extremo para os padrões de Cambuí City associado à minha gulodice extrema, intensificada pelas delícias engordativamente quentes das festas de São Barraquinha, ao lado de minha carência extrema que, ignorada o ano todo, encontra na estação maneiras bizarras de se manifestar. Como chorar assistindo "De volta para minha Terra".

Apesar de tudo, sou apaixonada pelo Inverno, e isto, consequentemente, me torna uma pessoa relativamente bipolar. O que não é tão cool quanto parece. No entanto, todo esse transtorno emocional bipo-invernal, intensificado pelo pré-vestibular, se torna relevante ao lado de três coisas: Edredons, choconhaque e franja!

Não querendo decepcionar os politicamente corretos, mas sou uma pessoa que não rejeita uma taça de vinho. Na verdade o número de taças é variante a minha empolgação. Vinho quente então, só não é mais aconchegante do que uma caneca cheia até a borda de choconhaque, com canela e, nos melhores casos, chantilly por cima. É para tomar de joelhos.

Ou melhor, é para se tomar coberta até o pescoço por cachecóis e blusas quentinhas, ou envolvida em um casulo de cobertores e edredons. Lembrando que uma boa forma de aquecer o coração é separar blusas e edredons usados, cedendo calor aos que necessitam também. Generosidade é uma das mais poderosas formas de calor humano.

Como Cambuí City possuí o clima tropical-bipolar (Verão Infernal/Inverno à lá Groenlândia), a época atual é certamente a mais segura para cortar uma franja e não levar como bônus uma testa pipocada de espinhas. Pelo menos para pessoas como eu, que infelizmente suam demais.

Aliás, foi minha recente franja de corte equivocado que inspirou esse post, simbolizando a época mais confusa, aconchegante e gelada do ano.

5 comentários:

  1. Eu amo inverno! Sempre amei e sempre amarei. É a época mais sexy, mais romântica. Amei a sua franja Bee, para você ela ficou PERFEITA.
    Beeeijos s2'

    ResponderExcluir
  2. xD

    Eu moro num lugar quente, Bia. Não me acostumo com o frio. Aliás, sofro quando chega a época de chuvas por aqui.
    Ei, nem sabia que o seu cabelo era assim (cê não usa nenhuma foto no perfil do Blogger) ^~^

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro frio, apesar que aqui não faz frio e amo vinho

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por isso adoro o inverno: Sol e vento frio. Roupa meia-estação...

    Principalmente no Nordeste que faz calor o ano todo, outono/inverno só é bom pq dá para dormir sem ventilador! hahah

    Tbm não nego uma boa taça de vinho, mas geladinha. E o choconhaque eu Nunca experimentei.Tem cara de bom. *-*

    Adorei a franja, deixei a minha crescer dia desses, enjoei.

    =*
    milalices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse tempo é aconchegante, eu adoro. (Inverno ♥) Eu amei sua franja! Sempre penso/pensei em cortar assim. Só me falta a coragem. rs

    Fico muito feliz com seus comentários lá no blog (de verdade). Sobre o céu, eu tenho a mesma percepção. Aqui, em Minas, sem dúvidas, é o céu mais bonito. Um bom final de semana, beijo.

    ResponderExcluir