domingo, 28 de outubro de 2012

Dia do Cabide nº 2 – Inspirações: Vestidos, HQ’s shoes e 80’s

Após um longo período sem intervenção fashionista na programação do blog, sendo este consequente da falta de tempo, de vida social e de ideias, resolvi “mastigar” tudo em que me inspirei e cobicei alucinadamente durante este período de hibernação modística-literária.

- Primeiramente, devo informá-los que o verão chegou, antecipadamente, no maior estilo House of Fire em Cambuí City & região, fazendo do ato de vestir jeans ou calças compridas de qualquer outro tecido não antitranspirante, uma façanha tão impressionante quando sobreviver à tortura chinesa. Ou nem tanto.

Até os meus 13 anos de idade tive um complexo anormal com minhas pernas grossas, o qual me impedia de usar saias e vestidos. Estimulada pelas Gothich Loli e posteriormente pelas neo-pinups, criei uma arrebatadora paixão por saias e vestidos (bem) rodados, mas que podem ser usados no dia-a-dia. Abri, além da porta do meu coração, um espaço no meu guarda-roupa destinado a eles. Espaço que permanece, em sua maioria, ocupado por vestidos sociais, por falta disposição para garimpar e variedade de modelos. Por falta de grana também.

O calor fora de época (e do normal) e tecidos xadrezes bonitinhos desenterrados na loja do Vô, tornaram-se argumentos fortes para impulsionar minha busca por vestidos, os quais prometo usar com mais frequência desde o começo do ano.
Kristen Ritter divando

Vestidos, aliás, não faltam em Heathers (Atração Mortal, em Sessão da Tardês), filme que me conquistou acima de tudo pelo figurino. Mesmo assim, o restante do conteúdo é interessante o suficiente para uma futura resenha aqui no blog. Aguardem.

Heathers também mudou totalmente minha visão indiferente sobre os 80’s. Sempre cultivei um interesse maior por décadas passadas do que pela em que nasci, sendo este tombo “retro + vintage” fortemente estimulado por páginas como a “Viva o Retro”, na qual encontrei as primeiras informações/fotos sobre o filme.
O “headband” vermelho, referência do grupo de populares - formado por Heather, Heather, Heather, Veronika – e outras características do vestuário das personagens foi, suponho eu, a grande fonte de inspiração para o figurino de Blair Waldorf. Meias-calça coloridas, xadrez, saias plissadas e bem rodadas, vestidos de modelagem bem encorpada e blazers de cores bem fortes, reinventam o estilo preppy, compondo o visual das Heathers e de Blair, tendo o último algumas modernizações.
Pra terminar, uma fuga de todo o assunto por um bom motivo: Sapatos com estampa de quadrinhos! Há algum tempo ouvi comentários sobre um tutorial, no qual haviam instruções para se encapar um sapato velho com recortes de HQ. Infelizmente, todos os tutoriais encontrados são em inglês (sendo esse, o mais completo dos achados), mas pescando uma dica aqui e outra acolá, elaborei meu próprio tutorial e mal posso esperar para pô-lo em prática. Se tudo der certo, vocês serão os primeiros a saber.

9 comentários:

  1. Heather, Heather, Heather, Heather, Heather, Heather, Heather KKKKKKKKKKK Que tenso, me interessei. Invejo as opções femininas de roupas de estilos "prontos". Eu sofro porque tenho que misturar um monte de coisa, adaptar de outros estilos (em maioria que caem melhor nas mulheres e afins). E tava pra fazer um keds de quarinhos, mas nem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você com complexo de pernas grossas e eu com complexo de pernas finas, hahahahh. Mas com esse calor, sou obrigada a manter os complexos de fora... :(

    ResponderExcluir
  3. Não ligo muito pra moda, ma fico com os olhinhos brilhando com as vestimentas do século passado de forma geral. Tava babando em uns conjuntos de saia/blusa dos anos 30 outro dia (e não uso saia porque minhas pernas são grossas e juntas demais, mas sonhar é bom DHUASDH - não é questão de estética no meu caso, é de conforto mesmo).
    Ah, amei o tutorial *_* tentarei fzer tb.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu tive um vestido igual a esse da Kristen, Adorava =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  5. adoooro, bem legais!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também ri muito com o Heather, Heather, Heather... kkkk!
    Muita gente já me falou desse filme, mas eu nunca o vi nem sequer em Sessão da Tarde, acredita?
    Mas parece ter inspirado de fato a Blair de Gossip Girl. Aliás, eu gosto muito do estilo dela.
    Caramba, estampa de quadrinhos em sapatilhas? Amo sapatilhas! Quero uma dessas para mim!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo muito de moda, mas meu achismo me faz pensar que a moda a partir dos anos 50 até os 80 é muito interessante! Quanto ao vestido, tenho sérios complexos com eles. Quase nunca uso, e a última vez que usei foi porque o calor tava terrível. Mas aí choveu e a temperatura caiu de 34 pra 15 graus! Que sorte né? HSDUIHIUHIHUSDH O quadrinho nos sapatos fica muito charmoso, adorei! Boa sorte no seu tutorial!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Interessante como você consegue falar de moda sem que isso pareça fútil :DD. Já li um post sobre isso,faz um tempo,por aqui. Acho ótimo mostrar um pouco do seu gosto por aqui....

    Outra...como assim pernas grossas e vergonha de usar saia? Essas palavras são quase impossíveis de existirem na mesma frase. Deve ser o contrário,sempre!
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que não sou fã de postagens assim. Quer dizer, não sou até perceber que a pessoa fala de moda com naturalidade. E foi isso que eu gostei na postagem, você tem um cheio simples de falar, sem deixar de demonstrar que entende e gosta do que fala.
    Eu adorei o vestido de bolinhas, mesmo! E esse sapato com estampa de revista em quadrinho? Quero pra mim, agora! haha
    Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir