sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um fragmento de sonho

Sutilmente, podia-se perceber nas feições da jovem desajeitadamente acomodada naquele assento de ônibus, as sombras de uma recente decepção. Seu coração, ainda mole e inocente, começava a tornar-se mais duro, talvez até mais maduro, sendo os efeitos desse feito discretamente denunciados por sua expressão amuada.

Cansada, só encontrava conforto nas palavras, despejadas descontroladamente em seu bloquinho de papel, objeto inseparável de Laura.

A paisagem da janela transfigurava-se com o passar das horas e o avanço do ônibus até seu destino, tornando-se cada vez mais urbana, cinzenta e melancólica, e mesmo assim, por motivos maiores, ainda era o combustível da pequena chama de esperança ardente em seu coração.

Com a têmpora esquerda encostada no vidro, às vezes, ela movia seu olhar na direção contrária afim de disfarçadamente espiar seu companheiro de viajem. Laura, naquele momento, sentia-se extremamente só. Não fisicamente, pois a quantidade de pessoas ao seu redor era por vezes insuportável, mas emocionalmente, uma solidão somente atenuada por uma forte empatia ou impressão de uma alma amiga.

Portanto, quando seu olhar fisgava uma figura agradável tanto para olhos quanto para o coração, Laura perdia-se nela, e no papel, acumulava o máximo que podia de descrições. E aquele jovem, com grandes fones de ouvido escondidos pelo cacheado rebelde e irregular de seus cabelos, de barba rala e cujo leve e infantil sorriso por esta contornado não desaparecera durante o sono, era um prato cheio de descrições e empatia.

Porém, o “objeto de estudo” da moça era como a mesma um incontrolável curioso, não podendo resistir a oportunidade de espionar sua observadora quando esta, abraçada ao travesseiro favorito, caiu no sono. Com impulso atrevido para um estranho, afastou cuidadosamente a franja da jovem, a fim de ver melhor suas pálpebras cerradas e a tempo de limpar uma lágrima, que uma delas involuntariamente deixou escapar durante o sono.

Laura percebeu a ação, mas a recebeu como um fragmento de sonho. Contudo, seu coração ficou mais leve quanto as pontas dos dedos de Pedro terminaram de percorrer sua fronte, aquecendo seu interior feito um chocolate quente em um dia frio, ou depois de um banho de chuva.

10 comentários:

  1. "Com a têmpora esquerda encostada no vidro, às vezes, ela movia seu olhar na direção contrária afim de disfarçadamente espiar seu companheiro de viajem. Laura, naquele momento, sentia-se extremamente só. Não fisicamente, pois a quantidade de pessoas ao seu redor era por vezes insuportável, mas emocionalmente, uma solidão somente atenuada por uma forte empatia ou impressão de uma alma amiga."

    Acho que a primeira frase foi de uma sensibilidade absurda, e até queria só cita-la, mas não deu, porque deu todo o ritmo pro parágrafo. É, estamos bibas, tô adorando isso ♥

    ResponderExcluir
  2. Foi vc que escreveu isso? É muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    As vezes tenho isso de ficar observando muito uma pessoa. Quase nunca é porque ela é muito bonita, mas porque ela parece alguém simpático. Também gosto de observar pessoas que parecem tristes e ficar imaginando o que foi que as deixou assim... Cada história pessoal é tão rica e interessante, ao meu ver...

    Lindo o seu teeexto, como sempre! Esse particularmente é muito sensível e como você mesma colocou como marcador, é uma doçura. Ultimamente gosto de tudo que é doce! :D

    Beijos!

    PS: tentei responder o meme que você indicou, mas não consegui encontrar um livro que eu quisesse realmente indicar. Aliás, acho que isso é por causa do ciúme excessivo que sinto de algumas histórias e personagens... Pode isso? IHDIASHDIUAHD

    :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei! "Doçura" é uma ótima descrição. Curto muito observar estranhos, ora por beleza, ora por terem uma aparência interessante...

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente, eu sou apaixonada por seus contos.

    ResponderExcluir
  6. que conto gostoso *-* dá uma vontade de voltar pra cama, e ficar com alguém que ama assistindo um filme... ah *-*

    ResponderExcluir
  7. Boa noite *u*
    Novos posts em:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Não deixe de conferir!
    Fique com Deus, boa semana *-*

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo, você escreve muito bem! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo,Beatriz! Olha a riqueza de detalhes...suas descrições são maravilhosas.^^
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! Você possui uma escrita muito única e inspiradora!! Fiquei encantada!

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir