domingo, 17 de março de 2013

Fica, vai ter bolo.

Assim que cheguei, disse que temia por mim. Temia ver minha alegria, quase imbecil e aparentemente inabalável, destruída por aquela selva de aço, concreto e fumaça. Me puxou p’rum canto, me cochichou coisas bonitas e, como de costume, eu fingi acreditar. Inocente. Julgava ter aprendido a lidar com nosso estranho caso e, embora o veja sob uma nova perspectiva, não aprendi.

Aquela noite, decidi que não faria diferença se fomos, éramos ou viríamos a ser algo, ou o que seria esse “algo nosso”, reneguei meu desprezo pelo Carpe Diem e vivi o momento. Sem planos de fundo ou trilhas sonoras, sem aquele embasamento fantástico criado em torno dessa coisa sem nome, sem início, sem fim, mantida a longa data por nós, duas mentes ociosas.

E, logo depois, você prontamente tratou de sumir. Ossos do ofício.

Se não fosse pela inegável materialidade desse teu topete pretensioso, poderia duvidar da tua existência - e da minha sanidade - , concluiria que não passas de uma detalhada ilusão criada por essa minha imaginação exageradamente fértil e meio esquizofrênica.

Mas existe, e o pior, não sabe quanto isso me deixa involuntariamente feliz, e o quanto me importo. Só pra constar, só pra satisfazer esse teu íntimo desejo, declaro, com todas as letras e sílabas que a sentença tem direito: Eu me importo.

E tem mais, se for pra sumir, some de uma vez. Porém, prefiro que volte e fique, pelo menos pra um café, assim, de vez em quando, sem intenções, sua companhia é agradável, contrariando todos seus esforços para torná-la o oposto.

Fica, vai ter bolo.

É importante pra mim.

10 comentários:

  1. "fica, vai ter bolo" muito eu. Espero que ele fique pelo menos pra um café, mesmo sabendo que vai sumir de novo. Finjo que não me importo, mas me importo. Poderia sumir de uma vez, mas gosto desse vai e voltas. Ótimo texto, beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara, incrível! A crônica beijou bem meu atual "não sei o que esperar mais" relacionamento. E não só pela situação ser parecida, você tem bastante jeito pra escrever sobre isso. Tem gosto de romance, cheirinho meio irônico de best seller, hahahaha, sério. Não, de verdade, eu li umas três, quatro vezes, pensando se mandaria pra ele, se valeria a pena dizer pra ele ficar, que vai ter bolo, que é importante pra mim. Mas do jeito que ele é chato com o que come, diria que bolo tem calorias demais. E eu tô cansado de me enrolar no edredom comendo bolo em cima da cama. Sozinho. Parabéns pelo texto do caralho!

    ResponderExcluir
  3. Já passei por isso... Mas, no meu caso, o máximo que aconteceu foi eu levar um bolo, rs. Gostei muito do texto (:

    ResponderExcluir
  4. Fala, Bia!

    Tudo bom?

    Novata na cidade, womanizer de topete...isso dá caldo, jow. A garota é forte, exemplo de atitude: não ter problema em admitir que se importa (e claro, isso envaidece o bandido)e ainda convidar para um café, sem traumas; interessante.

    Interessante como sempre, Bia

    A. José

    www.conteiro.com

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante. Eu sou fria demais ou é da minah personalidade esperar algo nesse estilo mesmo? Uma mistura dos dois, provavelmente.
    Então, tá rolando sorteio e um booktour do livro nacional Os segredos de Landara lá no blog, caso tenha interesse, corre para dar uma conferida :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a crônica, o fim, como se dissese: "eu não quero dizer que te quero aqui, mas tem bolo" rsrs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. Caramba, já disse que você escreve bem demais? Amei!! ♥

    http://meninaencanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cara, amei seu texto. Nem sei oq comentar, sério, escreveu bem demais. Dá uma nostalgia, acho que é mais saudade mesmo kkkkkk é isso, dá saudade.

    ResponderExcluir
  9. ficou com aquele quê de crônica? mas, já não sei o que é ficção ou realidade por aqui...então, fico com a minha intuição: crônica. ^^ e adorei - como sempre.
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  10. adorei segue lá http://femininaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir