domingo, 19 de dezembro de 2010

(Sem) Graça


O Bullying é violência, e quem vê e fica calado só ajuda a promovê-la



Seguindo a corrente polêmica da vez, o assunto a ser discutido aqui no blog é o “Bullying”. Especificado como termo de qualquer agressão física ou verbal que ocorre de uma pessoa para outra (geralmente alunos), o bullying é um assunto sério que vem fazendo muito alvoroço na mídia atual (“Campanha Altas-Horas contra o Bullying”; “Diga Não ao Bullying – Revista Capricho”), tanto que não poderia deixar de abrir uma pauta no blog para falar disso.
É sério galera, não se trata apenas de “apelidinhos carinhosos e engraçados” ou provocações infantis; se trata de discriminar, ofender ou machucar outro ser humano, que pode deixar seqüelas emocionais e físicas pelo resto ou por boa parte da vida da pessoa!
Eu sinceramente não entendo como uma pessoa pode se auto-afirmar humilhando, ofendendo e machucando outra, é com certeza MUITA falta de personalidade ainda mais de quem vê tudo isso, acha bonito e não faz nada pra mudar! Bando de babacas, isso sim! Como diria meu avô “Vão estudar seus vagabundos”. Por que, realmente quem precisa ofender uma pessoa pra se sentir superior pra mim é considerado um NADA! ~revolts~
Então, vamos divulgar essa campanha, vamos divulgar a paz, o amor e o respeito porque de guerra, corrupção e violência o mundo está cheio!
E claro, vamos evoluir por nós mesmos, pois falar que alguém é pior do que você não vai te transformar em alguém melhor! ;)

3 comentários:

  1. Eu posso dizer que na minha época de primário nossa nem dá pra contar apelidos num geral e os ofensivos sempre marcavam muito e todos acreditam que estes covarde que se auto afirmam por meio inocentes,são os melhores...Um dia cansei tomei coragem e aprendi a retrucar tanto fisicamente quanto verbalmente,vivia na diretoria. O mais satisfatório e ver quem eu sou hoje,e quem eles são!Posso dizer que estou bem acima.

    ResponderExcluir
  2. Quem coloca apelidos nos outros para se promover com a turma ou grupinho, é um idiota, sem coração e que com certeza o feitiço irá voltar-se contra o feiticeiro. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Só passando para avisar que tem um selinho lá no blog, e uma mensagem de Natal e ano Novo adiantado rs. Beijos, feliz Natal e um prospero ano novo! Se cuida.

    http://vouvivendoavidalevemente.blogspot.com/2010/12/papai-noel-deixou-meu-presente-de-natal.html

    ResponderExcluir