quinta-feira, 21 de junho de 2012

No controle

"Let it be"

Essa filosofia simplesmente não adequa-se ao meu espírito sistemático e impulsivo. Tentei deixar a vida correr sem o controle dos meus pés, tentei ver os dias passarem, seguindo seu fluxo sem minhas vontades mudando-lhes a direção ... Tudo em vão. Queira ou não, estarei o tempo todo segurando firmemente as rédeas, com um medo absurdo de deixar-me guiar. É instintivo.

Talvez, inocente, acredite que manter-me de corpo firme no chão, sistematizando a realidade, proteja minha mente sempre tão perdida em sonhos, visto que, por outro lado, alienar-me da vida real esquiva-me de certos hematomas.

Portanto, não peça-me para não planejar, não idealizar, não procurar, não tentar, não insistir, não ambicionar, não me organizar...Não me peça para me deixar levar! Para alguém que construíu um mundo de ideias tão concreto quanto o que você chama de realidade é muito fácil perder o controle de vez em quando.

15 comentários:

  1. É difícil perceber que estamos perdendo o controle sobre algumas coisas. Mas não há como não acontecer.

    Cara, gostei demais da sua escrita/narrativa :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo, cara amiga. Às vezes é muito fácil perder o controle.
    Excelente texto!
    Abraços culturais!

    ResponderExcluir
  3. Mas sabe o que eu acho? Às vezes é necessário perder o controle.
    Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  4. Vim Conhecer seu Blog, adorei o conteúdo.. Parabéns.. já estou te seguindo e espero sua visita em meu Blog
    http://josikovalski.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou exatamente assim!
    Creio que vc gostará disso:
    www.inspiira.org
    Comenta o resultado pra mi8m depois =)

    ResponderExcluir
  6. É +/- Assim " "Let it be" o cassete.
    Ti entendo, eu não deixou o "curso natural" das coisas, sempre fico modificando.
    Me sinto mais segura.

    ResponderExcluir
  7. As vezes também fico assim, como se as coisas perdessem o controle(?)
    E adorei o novo design daqui

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre fui muito certinho. Tudo planejado, milimetricamente calculado, tudo responsável demais. Me fizeram acreditar que eu estava errado, que não sabia me divertir, que eu precisava ser espontâneo. Me ensinaram o "carpe diem" de forma errada e eu aceitei o erro, a interpretação pessoal DELES. Foi quando passei a fazer todas as merdas do mundo. Foi bom, até pra saber que eu faço meu certo sendo do jeito que sou, totalmente responsável por TUDO que me envolvo. Gosto de manter controle sobre as coisas, inclusive as espontâneas, e isso NÃO É RUIM! É bom pra mim, é o que funciona, acabou! Esse é meu carpe diem. Gostei do seu blog, principalmente o meme LINDO de Alice, ali na coluna direita. Que coisa mais linda.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei lá, às vezes faço planos, às vezes não. Tem dias que eu acordo acreditando que tudo vai dar certo, que tudo vai mudar e simplesmente tem dias que eu acordo sem vontade nenhuma de acordar, sem vontade nenhuma de viver aquele dia.

    Eu já planejei e me frustrei, já deixei acontecer por si só e não gostei. Na verdade, nem eu mesma sei o que tá acontecendo nesse exato momento. Sei que estou esperando algo acontecer, mas não movo uma palha pra isso, e assim vai ser.

    Gostei do teu texto.

    Um beijo e um queijo, Misunderstood.

    ResponderExcluir
  10. Quase 100% das coisas que faço é planejado, tudo seguindou ma ordem cronológica. Mas tem dias que prefiro me deixar levar, perder o controle de vez em quando ou cometer uma loucura mesmo. Planejando ou não, a possibilidade de me frustrar é grande... então não fico mais tão neurótica com isso, hehe.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria, na verdade, adoraria ter o controle de tudo. Não vou mentir, fico fula da vida quando algo sai diferente do que eu planejava ou quando a minha situação não é a que eu gostaria que fosse. Eu sei que perder o controle de vez em quando é comum, e até necessário, mas não gosto quando isso acontece. Gosto que as coisas acontecem como tem que acontecer, apesar de que muitas vezes o imprevisto se torna bem melhor do que o planejado. Mas isso faz parte do meu lado monótono e meio chato rs

    Meninaaaaaa, achei o seu layout novo muito legal. O cabeçalho ficou um amor *-* Beijos

    ResponderExcluir
  12. Respondendo teu comentário lá no meu post "Extremidade", sou meio que dois pés no agora, mão no futuro, outra no passado e cauda no divino. Tipo jogando Twister com o tempo, saca? Mas faço o meu dia ser do meu jeito, aproveito do meu jeito. Meu Carpe Diem é transcendental no meu córtex e se limita a isso.

    E eu sou do Rio. Quando é que a gente vai matar umas?

    KKKKKKKK
    Sério!

    ResponderExcluir
  13. Vixe, me vi todinha.
    "Queira ou não, estarei o tempo todo segurando firmemente as rédeas, com um medo absurdo de deixar-me guiar. É instintivo." Exatamente eu, não gosto de me ver alheia às coisas que acontecem ou deixam de acontecer na minha própria vida, simplesmente não posso esperar que alguém venha e faça tudo por mim, principalmente porque gosto das coisas do meu jeito, e porque sou muito desconfiada também, confesso. Perder o controle às vezes é necessário, e bom, mas pra eu ter que fazer isso, só com muita confiança, enfim, sou ridícula.
    E MEU DEUS DO CÉEEEEEU, QUE LAY LINDO É ESSE??? BEA, amei, ficou muito chique, arrasou, como sempre. :*

    ResponderExcluir
  14. Ahh, eu também cresci vendo Dragon Ball, e se tiver passando na tv eu paro pra assistir, AMO esse desenho e estiquei as mãos como se não houvesse amanhã na hora da grande Genki Dama, também jurava que ficava dando altos mortais e coisas do tipo, mas o máximo que eu conseguia era uma cambalhota muito torta, enfim, sou frustrada desde criança.

    ResponderExcluir
  15. Adoooorei o texto! super me identifiquei: "Tentei deixar a vida correr sem o controle dos meus pés, tentei ver os dias passarem, seguindo seu fluxo sem minhas vontades mudando-lhes a direção ... Tudo em vão." *---------*


    Beijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir